Notícias

Piadina Tree apresenta para o verão massa integral e recheios leves

O Piadina Tree, restaurante localizado em Moema que apresenta receita original da Piadina Italiana, sugere para o Verão receitas leves e a escolha da massa da Piadina integral. Além disso, a casa ganhou uma nova entrada que tem tudo a ver com a estação: Burrata com pão piadina, azeitonas, mix de folhas, tomatinhos e pesto.

As sugestões do cardápio para a temporada mais quente do ano são: TUNA (Atum s’ottolio, mussarela de búfala, cebola temperada, tomate italiano, alface americana, e maionese defumada) CARAMELLA (Peito de Peru defumado, queijo Brie, cebola caramelizada, rúcula e azeite extra virgem), e as opções veggie, FUNGHI (Queijo Brie, shimeji assado com shoyu e manteiga, rúcula e azeite extra virgem) e PALM TREE (Palmito, requeijão, tomate italiano, rúcula, parmesão e azeite extra virgem).

A Piadina é um sanduíche com massa fina, crocante e sem fermento (o que a torna muito leve). Com a sugestão de massa integral, as opções de sabores do menu ficam mais saudáveis ainda. No século passado na região da Romagna, era a comida dos agricultores e caipiras. Ela ocupava o lugar do pão comum nas refeições. E décadas depois, nasceram as típicas bancas e pontos turísticos que vendiam recheadas com salames. Hoje, conserva o formato e a receita tradicional da massa, mas com recheios infinitos.

No capítulo de Saladas as boas pedidas: BLU SALAD (Carpaccio de maçã, nozes caramelizadas, gorgonzola, mix de folhas, tomate cereja e molho mostarda & mel) e PECORA SALAD (queijo de cabra dorê, nozes caramelizadas, azeitona preta, uva passa branca, tomate cereja, mix de folhas, molho de mel & maçã da casa) e VERDE SALAD (Palmito, tomate cereja, cenoura, mix de folhas, croutons caseiros, molho balsâmico e mel).

Para beber os Chás gelados de frutas com mel da Coreia do Sul pela influência do sócio coreano, Hoon Chong, os sabores que se destacam: Gengibre, Cidra, Marmelo e Umê – um tipo de ameixa verde asiática bastante saborosa.

O conceito da Piadina Tree é levar a todos uma opção rápida de refeição, descontraída, com preço justo e de muita qualidade. E a ideia do nome, era associar com uma árvore de Piadinas. “Queremos transmitir uma mensagem através da atmosfera local sobre elementos rústicos, e naturais”, comenta Naroa Nadales, sócia proprietária. O espaço é dividido em dois ambientes, um ao ar livre, e o outro mais moderno, próximo a cozinha principal. Com ambiente descolado, apresenta algumas mobílias que foram reaproveitadas de matérias primas sem uso e que ganharam forma e charme pelas mãos dos proprietários Hoon Chong e Naroa Nadales. O casal há nove anos está à frente do restaurante levando aos clientes uma receita artesanal de muita qualidade e recheios criativos. 

Os pets também tem seu espaço reservado. A região tem frequência dos bichinhos, e então o restaurante tem uma área especial pet friendly, além e um menu especial como cortesia da casa com ração úmida e água . Além o menu, a casa ainda possui picolés de melancia ou cenoura com ingredientes naturais e seguros para os bichinhos (R$12).

Endereço: Av Juriti, 629, Moema. Telefone: 11 3628-7316, 11 98031-7316

Site: www.piadinatree.com

Mídias sociais: @piadinatree

Aceita todos os cartões, e tem ar-condicionado.