Notícias

Piloto de Belo Horizonte busca título do Transparaná pela equipe GS Racing

Fernando Lage compete ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), na categoria Master

O próximo desafio do piloto de Belo Horizonte, Fernando Lage, tem largada nas Cataratas de Foz do Iguaçu (PR). O competidor vai representar a equipe GS Racing pela categoria Master na 27ª edição do Transparaná. Lage compete ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS). Os dois estrearam a dupla no início deste ano no Piocerá e foram vice-campeões da competição.

O 27º Transparaná acontece de 16 a 20 de fevereiro e ainda passa pelas cidades de Cascavel, Guarapuava, Irati e Curitiba. Mais de 100 veículos estão confirmados no evento, divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. No total, os competidores vão enfrentar mais de 1,2 mil quilômetros de prova. A competição é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com direção de prova de Vander Hirt (Fritão) e direção geral de Vinícius Gunha (Gallo).

A GS Racing é a atual campeã do Transparaná nas categorias Master e Graduado e em 2021 quer repetir as conquistas e ainda buscar um título na Turismo. No total, 13 duplas de competidores representam a equipe nas três principais categorias da competição.

Briga acirrada na Master

A categoria Master promete uma disputa acirrada em um dos grids mais fortes do Brasil. No total, são 20 carros na disputa pelo título. O piloto de Belo Horizonte já conquistou um segundo lugar na competição e agora está em busca do lugar mais alto do pódio. Além de um grid difícil, o Transparaná é conhecido por ter a cara do off-road, com uma prova raiz e muito exigente na navegação. “O Transparaná é uma prova diferente, mais off-road e com um pouco mais de reflorestamento. As provas sempre têm mais característica de competição, com laços, balaios e pistas. É uma prova longa, com muitas etapas e de navegação intensa”, afirma Tiago.

Confira abaixo quem são os representantes da GS Racing no 27º Transparaná:

MASTER: Leandro Moor (Ximura) e Gustavo Schmidt (Guga); Flávio Kath (Poder) e Robson Schuinka; Leandro Riffel e Michael Masson; Roberto Ardigo e Jhonatan Ardigo; Eduardo Moser e Henry Kirst; Fernando Lage e Tiago Poisl; Enedir da Silva Júnior (Bolacha).

GRADUADO: José Andrade Júnior e Bernardo Schafer; Marcelo Prevideli e Rafael Pinto;
Oscar Schmidt e Oscar Francisco Schmidt Bisneto; Rui Schmitz e André Lenger.

TURISMO: Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi; Alan Fernando dos Santos e Alfredo Moor.

PROGRAMAÇÃO de PROVAS:

16/02 | Foz do Iguaçu | Largada promocional nas Cataratas do Iguaçu
17/02 | Foz do Iguaçu a Cascavel | 270 quilômetros de prova | duração: 8h15min
18/02 | Cascavel a Guarapuava | 385 quilômetros de prova | duração: 9h15min
19/02 | Guarapuava a Irati | 323 quilômetros de prova | duração: 9h5min
20/02 | Irati a Curitiba | 244 quilômetros de prova | duração: 6h10min

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gsperformanceoficial.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, Trilha SC, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4