Notícias

Piloto de Belo Horizonte vence Paulista Off-Road em Taubaté pela equipe GS Racing

Renato Martins compete ao lado do navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR), na categoria Master

Após um período em que os rallys de regularidade ficaram suspensos devido à pandemia de Coronavírus, o piloto de Belo Horizonte, Renato Martins, voltou a competir participando da prova de Taubaté (SP) do Paulista Off-Road. E voltou com estilo. Renato representa a equipe GS Racing e venceu a categoria Master ao lado do navegador de Apucarana (PR), Jhonatan Ardigo. A prova foi realizada no sábado, dia 15 de maio, e é uma etapa clássica para os paulistas. A cidade abriga a famosa pista da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que possibilita aos diretores de prova montarem grandes desafios para os competidores e testarem pilotos e navegadores ao máximo.

No total, foram três etapas realizadas em Taubaté. Duas em terrenos de reflorestamentos e uma em pista. Para Jhonatan, a primeira experiência no Paulista Off-Road não poderia ser melhor, contou com emoção e finalizou com gosto de vitória. “A primeira e a segunda etapas foram mais tranquilas no reflorestamento. Já na terceira o bicho pegou. Acho que foram 60 páginas da planilha para andar 40 minutos. Foi muita doideira mesmo, muita virada de página, virava o tempo todo de direção, pessoal perdido, poeira atrapalhando, piloto sofreu bastante e navegador também. Mas graças a Deus deu tudo certo, eu estava precisando de uma vitória, ainda mais depois desse tempo parado. Ganhar é bom demais”, vibra Jhonatan.

Na categoria Master foram nove carros na briga pelos primeiros lugares entre os competidores mais experientes. Para o piloto Renato Martins, a prova serviu para engrenar a parceria com Jhonatan, e matar a saudade das provas. “Eu não competia desde o final de janeiro no Cerapió e a prova do Paulista foi show demais, curta, objetiva, rápida e bem medida, como eu acho que toda a prova deve ser, sem enrolação. A última etapa foi fantástica, do jeito que a gente gosta, com pegação total. Fiquei sem palavras, deu para matar um pouquinho da saudade e inclusive perder o fôlego para falar a verdade”, destaca Renato.

As próximas provas do Paulista Off-Road estão previstas para as datas de 26 de junho, 24 de julho, 25 de setembro e 4 de dezembro.

GS Racing no Paulista Off-Road

Além da vitória de Renato e Jhonatan, a equipe GS Racing também comemorou o primeiro lugar na categoria Turismo com a dupla de Ribeirão Pires (SP) formada pelo piloto Rodrigo Tolezano e pelo navegador Renan Toguchi. Pela Master, a equipe ainda conquistou o terceiro lugar com o navegador Rafael Pinto, que competiu ao lado do piloto Ednilso Leonel Borguezani. O piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e o navegador Enedir da Silva Junior (Bolacha) conquistaram a quinta colocação e o piloto Fernando Lage chegou em sétimo lugar ao lado do navegador Rafael Dal Bello.

Acompanhe a GS Racing

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4