Notícias

Presentes para a sua mãe: 3 itens que ela vai amar

Confira opções inovadoras para presenteá-la no Dia das Mães.

As celebrações de Dia das Mães são mais antigas do que parecem. Já eram encontradas na mitologia grega, que festejava a entrada da primavera em honra de Rhea, considerada a mãe de todos os  deuses. Nos Estados Unidos, em 1858, foi criada a data que culminaria no atual Dia das Mães, motivada pela busca em reduzir a mortalidade infantil nas famílias trabalhadoras.

Hoje, o Dia das Mães é uma das datas comerciais mais importantes da economia mundial. Um levantamento feito pela Ebit | Nielsen, a maior plataforma de opinião de consumidores brasileiros, aponta que essa data movimentou mais de R$ 2,2 bilhões em 2019 no país.

A data festiva está chegando. Se você está em dúvida sobre o que comprar para a sua mãe, confira algumas sugestões inovadoras de presentes, como shortdoll e pijama, livros e itens tecnológicos.

Livros

Cada mãe tem sua personalidade e gostos, o que deve orientar a escolha do presente. Se a sua mãe é daquelas que adoram estudar e não saem de casa sem um livro na bolsa, é uma boa ideia buscar uma obra que ela ainda não tenha. Uma olhada cuidadosa pela estante de casa pode te ajudar a descobrir.

Outra boa forma de saber que livro pode agradá-la é ver os gêneros literários de que ela mais gosta ou seus autores preferidos. Em épocas festivas, como essa do Dia das Mães, é possível encontrar alguns boxes com vários livros de um(a) mesmo(a) autor(a).

Pijamas

Essa é a roupa mais confortável e uma ótima pedida, especialmente para as mães mais caseiras, que gostam de curtir um filme ou seriado com a família. Existem inúmeros modelos de pijamas, desde os mais quentinhos para dias frios (feitos de plush ou flanela), aos mais leves, para os dias quentes (como camisolas e shortdolls).

Perfume

Essa é uma opção de presente bastante versátil, capaz de agradar aos mais diferentes gostos. Para acertar na escolha, atente-se aos tipos de fragrâncias que ela costuma elogiar ou já usa em outros perfumes ou cosméticos.

Os aromas cítricos, por exemplo, são ótimos para quem gosta de manter contato com a natureza. As notas frescas mais comuns são: lichia, capim-limão, bergamota e laranja. Os perfumes florais trazem um ar mais romântico e apresentam odor mais adocicado. As notas mais comuns são: jasmim, peônia, rosas e lírio. Um subgrupo dos perfumes florais são os frutados, que podem carregar notas de maçã, lichia, pêssego, damasco, pera e frutas vermelhas.

Existem também as fragrâncias amadeiradas, que recebem esse nome por suas principais notas serem aromas de madeiras naturais. Entre elas, destacam-se o patchouli, arbusto de cujas folhas é retirado um óleo essencial, e o vetiver.

As fragrâncias do tipo gourmand podem envolver notas de resina, incenso e especiarias, como cravo e canela. Podem também combinar os aromas de madeira e musgo. Diferentemente dos aromas frutados, as fragrâncias do tipo gourmand têm um aroma adocicado mais relacionado a sobremesas, como chocolate e baunilha.

Itens eletrônicos

Se a sua mãe tem um perfil mais tecnológico e acompanha todas as novidades que saem nesse mercado, existem inúmeras opções de presentes. Laptops, celulares, câmeras fotográficas à prova d’água, fones de ouvido sem fio, leitores digitais e tablets são alguns exemplos. Esses presentes costumam ser mais caros e, por isso, é preciso pesquisar bem não apenas preços, marcas e lojas onde eles são vendidos, mas também as configurações do aparelho em questão.

Outra possibilidade é dar vale-presentes de plataformas streaming ou de conteúdos audiovisuais, como vídeos, podcasts e músicas. Hoje, os principais serviços de streaming estão disponíveis em diferentes plataformas. Além de inovador, o presente é prático e dá a liberdade para a sua mãe escolher o conteúdo que ela mais quer ouvir ou assistir.