
Diz o presidente da Associação Comercial & Empresarial de Minas, o advogado José Anchieta.
O evento online “RECOMEÇA MINAS” reuniu líderes empresariais com o presidente da ALMG, Agostinho Patrus estavam vários deputados num total de 55 representações.
Diz o presidente da ACMinas, José Anchieta:
“A palavra à ACMinas foi concedida em segundo lugar, após a Fiemg e nossa manifestação, em gravados tres minutos foi a seguinte:
1 – parabenizamos a ALMG pela iniciativa. Propondo parcelamentos, saiu na frente.
2 – a ACMinas, nesse momento difícil, tem subscrito quase todas as propostas vindas de outras instituições e pessoas porque sabe que todos estão imbuídos de esforços legítimos no sentido de debelar a pandemia (apenas não aprova- e reprova – propostas e discursos que denigrem pessoas, instituições e autoridades).
3 – o sistema organizado de empresas brasileiras, tão organizado, e independente do Estado, não pode morrer, mas corre esse risco.
4 – quanto ao projeto Recomeça Minas, que parabenizamos, e que sabemos já aprovado pelo Confaz, precisa ser mais abrangente, concedendo às empresas: – um mais distante termo inicial/data corte das dívidas (abrangendo maior volume) + exoneração de quaisquer acessórios + exoneração de quaisquer penalidades + o mais dilatado prazo possível (E ainda assim será pouco).
5 – mais à frente, quando de fato se estiver enxergando o fim da pandemia, ficará mais propor e ordenar uma consolidação de obrigações a partir, por exemplo, de um Recomeça Minas’ cujo sucesso a todos interessa.
6 – a pandemia é cruel não difere Estado, povo, sociedade e portanto só a venceremos com um mutirão de esforços: Estado e sociedades juntos.
7 – a ACMinas está empenhadissima em projetos estruturantes e em breve solicitará à vossa excelência uma audiência para apresentá-los.
A ACMinas agradece e parabeniza.” – conclui o presidente da ACMinas.