Notícias

Rede Windsor Hoteis participa de ação social para recolher doações

Windsor Barra, Leme e Florida funcionarão como pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a campanha ‘Spantando o Corona’ do SPANTA

Além do distanciamento social, a solidariedade tem se mostrado uma das principais ferramentas para enfrentar as consequências trazidas pelo novo coronavírus (COVID -19). Pensando nisso, a Rede Windsor Hoteis se une à campanha ‘Spantando o Corona’, do SPANTA, para arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal que serão doados a 600 famílias da comunidade. Os hotéis serão responsáveis por arrecadar, armazenar e realizar a entrega dos itens na comunidade Santa Marta, onde está localizada a sede do projeto.

A campanha é realizada pela Escola de Artes do Spanta, projeto sociocultural idealizado pelo SPANTA, que busca na arte transformar a história de jovens e crianças da comunidade e entorno. ” Acreditamos que ao longo da campanha o número de pessoas atendidas pode aumentar, já temos um número relevante de moradores cadastrados na ação e conseguir ultrapassar nossa meta seria o ideal. Esperamos que a arrecadação seja bem-sucedida” comenta Henrique Castro, gestor da Escola de Artes do Spanta.

Além dos pontos de coleta nos três hotéis da Rede Windsor, a creche CEPAC, no Santa Marta, também irá receber as doações. Os interessados também poderão fazer contribuições em dinheiro que deverão ser depositadas exclusivamente na conta bancária do SPANTA. O valor arrecadado será destinado para a compra de cestas básicas e demais itens de higiene pessoal que o projeto identifique a necessidade.

A equipe da Escola de Artes do Spanta, com a colaboração de voluntários, realizará a distribuição de todos os itens arrecadados para os moradores do Santa Marta. Para não gerar aglomerações, todas as famílias que serão atendidas já possuem cadastro na ação e serão convocadas em horários específicos para a retirada das doações no CEPAC.

“Há três anos apoiamos a Escola de Artes do Spanta, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Ter a oportunidade de participar dessa iniciativa é algo muito importante, especialmente neste momento, em que muitos moradores estão desempregados ou sem nenhum tipo de renda. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, já que um dos principais valores da nossa empresa é a Sustentabilidade”, declara Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.

A campanha não tem data definida para acabar, a ação permanecerá ativa enquanto as condições na comunidade estiverem próximas ao período pré-crise.

                Windsor Leme

Pontos de doações no Rio de Janeiro:

Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca

Windsor Leme – Av. Atlântica, 656 – Leme

Windsor Florida – R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo

Creche CEPAC – Santa Marta – R. Mal. Francisco de Moura, 183 – Botafogo

Conta Bancária do Spanta Neném:

Banco Santander (033)

Agência: 2285

Conta corrente: 130010596

CNPJ: 07.094.273/0001-91

Associação e Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Spanta Neném

SOBRE A ESCOLA DE ARTES DO SPANTA

O projeto, criado pelo SPANTA, consiste em ofertar aulas de instrumentos musicais, artes cênicas, expressão corporal e atividades psicossociais para cerca de 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, na comunidade Santa Marta. Em mais de dez anos de atuação, a escola já atendeu mais de 700 pessoas, tendo o apoio de uma equipe especializada e multidisciplinar composta por profissionais graduados.

Os alunos também participam de apresentações públicas, como: o evento Spantinha, realizado durante o carnaval, com várias atividades infantis; o Festival Movimenta que, anualmente, leva uma vasta programação cultural para a comunidade do Santa Marta e também o espetáculo de fim de ano, no qual as crianças e adolescentes da escola se apresentam em instituições de ensino e outras organizações com e sem fins lucrativos.

SOBRE A REDE WINDSOR HOTEIS

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país tem 14 unidades no Rio de Janeiro, localizadas em Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de duas unidades em Brasília.

A Rede ainda conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil m², com 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

A Windsor Hoteis reafirma o seu compromisso com a cidade do Rio de Janeiro mantendo suas unidades abertas e prontas para receber os profissionais que estão na linha de frente do combate contra o coronavírus ou que são essenciais para atender as necessidades da população.

As unidades têm adotado um rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional, além de investir em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.