Notícias

Rede Windsor Hoteis recebe EXPO LACTE focada em viagens e eventos corporativos

A Rede Windsor Hoteis recebe, pela primeira vez, o evento mais importante do segmento de viagens corporativas, mobilidade e MICE da América Latina. O L²ACTE² chega a sua 16ª edição elevado a uma nova potência, ampliando a comunidade de participantes e incorporando às atividades profissionais e fornecedores latino-americanos. A jornada que começou ainda em 2020, com os eventos pop-up, em formato digital e gratuito, tem o encontro principal marcado para os dias 01, 03 e 05 de março, em modelo híbrido.

Depois de passar por São Paulo e Mangaratiba nos dois primeiros dias, o evento chega ao Rio de Janeiro, no maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, que integram o Centro de Convenções & Hotéis Windsor. Com a inauguração do Windsor Tower, ainda em 2021, a capacidade de hospedagem será ainda maior, com mais 378 quartos voltados para o público corporativo, totalizando 1.163 apartamentos.
O espaço de convenções com 24 mil metros quadrados, 100 salões multiuso, plenárias que comportam até 2.500 pessoas e capacidade de atender um público flutuante de até sete mil pessoas, desta vez receberá cerca de 200 profissionais responsáveis pela gestão de viagens, eventos, mobilidade, recursos humanos e facilities.

“Especialmente em um momento delicado para o turismo é de grande importância receber um evento como o L²ACTE² em nossa cidade. O Rio, sem dúvida, será um dos primeiros destinos a acelerar a retomada do setor e a Rede Windsor, que sempre foi pioneira no mundo corporativo com os hotéis do Centro do Rio e seu centro de convenções, se orgulha muito em fazer parte disso”, diz Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede Windsor, um dos patrocinadores desta edição.
A gerente de eventos do Windsor, Kátia Araújo, garante que os protocolos e cuidados para evitar o contágio de Covid são seguidos à risca. “Há distanciamento de 4 m² por pessoa nos ambientes nas plenárias e estamos reforçando o rigor com a segurança dos participantes”, diz. Para que todos os protocolos sejam observados e cumpridos, a Rede Windsor sinalizou cada um dos ambientes, informando a capacidade máxima permitida, inclusive no caso de banheiros; distinguiu portas de entrada e saída, evitando o fluxo cruzado do público; disponibilizou tapetes sanitizantes, totens de álcool gel e termômetros para aferição de temperatura.

Além do evento presencial, o L²ACTE² terá transmissão ao vivo para os participantes que desejarem se conectar com o evento digitalmente. Um dos grandes diferenciais dessa edição é o conceito multi-hub, em que cada dia|tema será realizado em um local diferente. No dia 05 de março, o 3º e último dia do evento, o tema será Mobility & Beyond.
Eduardo Murad, diretor executivo da ALAGEV, responsável pela organização do evento, destaca o desafio de organizar e realizar um evento em tempos adversos como os atuais. “Nós estamos construindo o L²ACTE² dentro de uma realidade desconhecida para todos nós, e estamos muito felizes com o resultado do que estamos alcançando. Também vemos com clareza a confiança do setor em nosso evento. Diante do cenário, optamos por trabalhar com alternativas viáveis que pudessem abranger com qualidade toda a comunidade latino-americana de eventos, mobilidade e viagens corporativas. Nesse momento, precisamos trocar, reunir, ouvir e aprender uns com os outros e o LACTE será o primeiro grande evento do ano a proporcionar isso”, finaliza.

Serviço:

L²ACTE² 16: Potência Transformadora
01, 03 e 05 de março/ Dia 05 – Centro de Convenções & Hotéis Windsor – Barra da Tijuca – RJ
Mais informações: www.lacte16.com

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro -, além de duas unidades em Brasília. A Rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.