In Foco

Reprogramar Viagem

A pandemia do Covid-19 parou o mundo inteiro. Há restrições de voos e de circulação de pessoas, espaços públicos e atrativos turísticos fecharam, bloqueios de fronteiras e quarentena em diversos países já são uma realidade.

Agora, o momento é de cuidado e solidariedade. Por isso, a APRIL pede para que os viajantes fiquem em casa e que, pelo menos por enquanto, as aventuras se concentrem apenas no universo dos sonhos. Há 30 anos, a APRIL vem cuidando dos seus segurados em viagens pelo mundo. E não será diferente neste período de fragilidade.

Com este surto inesperado, os viajantes tiveram que adaptar os planos. Entretanto, a APRIL quer quer incentivá-los a reprogramarem a viagem ao invés de cancelar.

Então, que tal aproveitar essa pausa e pensar melhor sobre sua viagem? Abaixo listamos uma série de motivos que podem ajudar:

Melhor que cancelar

Cancelar o sonho de uma viagem é bem chato, mas adiar pode ser uma boa opção. Pense no tanto de tempo que passou planejando esta viagem para, de repente, desistir de tudo. Vale a pena adiar e quem sabe até melhorar a programação, juntando mais informações sobre o destino e suas atrações.

Emprego

O turismo é um dos setores mais impactados pelo coronavírus. Milhares de profissionais da área já foram atingidos pela crise. Saber que podemos contribuir para que estas pessoas mantenham seus empregos é uma boa forma de ajudar em momentos como este.

Planejamento financeiro

Adiar uma viagem paga pode ser um ótimo negócio para o seu orçamento familiar. Com o adiamento, o crédito da viagem já está garantido. E agora você terá mais tempo para juntar mais economias e garantir uma viagem com menos perrengues.

Energia positiva

Neste período de quarentena, é fácil se ver ansioso. A hashtag #cantsleep (não consigo dormir, em inglês) chegou a figurar entre as mais comentadas do Twitter nas últimas semanas. Para manter a positividade, nada melhor que fazer planos, ocupar a cabeça, acalmar o coração e continuar sonhando.