Notícias

Restaurante McDonald’s do Minas Shopping completa 30 anos

Unidade faz parte da memória afetiva da cidade: ela se tornou um lugar de encontros entre familiares, amigos e casais e tem muita história para contar

No último sábado, dia 25 de setembro, o restaurante McDonald’s do Minas Shopping completou 30 anos de atuação. A unidade foi a terceira da rede a ser inaugurada na capital mineira e é uma das Top 5 em vendas da cidade. Sua abertura foi um acontecimento. Até então, Belo Horizonte possuía apenas um shopping, o BH Shopping, e somente dois restaurantes McDonald’s. A chegada de um novo empreendimento e da terceira unidade do Méqui entrou na pauta dos principais veículos de comunicação na época e só se falava nisso entre os moradores da região. No dia da inauguração, toda a imprensa estava a postos para cobrir a inauguração do shopping e, claro, saborear um Big Mac.

Uma das características marcantes deste restaurante é o tamanho, já que o salão tem capacidade para acomodar 105 pessoas. Além de ser bem decorado, confortável e seguro. Isto fez dele o local preferido para famílias da região comemorarem o aniversário de seus filhos e vivenciarem outros momentos felizes. Atualmente, este restaurante possui seis quiosques de sobremesas e sorvetes vinculados a ele, além do único McCafé de BH. Eles se encontram espalhados pelo shopping.

Recentemente, este restaurante de 30 anos, ficou com uma cara mais jovem e moderna: foi todo adequado ao novo conceito do McDonald’s, com espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos, com totens de autoatendimento, menu board digital e tablets nas mesas. A unidade emprega 48 funcionários, vários deles tendo sua primeira oportunidade de trabalho como profissionais. Os produtos preferidos dos consumidores fiéis, hoje já na segunda geração, são a Casquinha, o McFlurry, o Big Mac, e, claro, as McFritas.

Memória afetiva

Esta unidade do Méqui faz parte da memória afetiva da cidade: ele se tornou um lugar de encontros entre familiares, amigos e casais e tem muita história para contar.

72607939_2363123483799848_6876049560641208320_n.jpg
Ronald McDonald, do McDonald’s, e Sebastian, da C&A,  juntos na inauguração do Minas Shopping em 1991

Uma dessas histórias aconteceu ali mesmo, no dia da inauguração. Na década de 90, garotos propaganda associados a algumas marcas faziam enorme sucesso. Tinham luz própria e, literalmente, roubavam a cena. No dia da inauguração do Minas Shopping, dois deles estavam ali como anfitriões de suas marcas. Ronald McDonald, pelo McDonald’s, e Sebastian, pela C&A.

Se cada um separado já fazia o maior sucesso, imagine os dois juntos, interagindo! Loucura? Talvez! Além do carisma, o representante da marca de roupas era mineiro de Belo Horizonte, começou sua carreira na cidade, mudou-se para São Paulo em 1989 e, a partir de 1990, se tornou garoto-propaganda da loja de roupas por 20 anos. A partir do insight de juntar os dois personagens, as duas marcas se alinharam rapidamente, improvisaram um roteiro e partiram para a ação.

“O Ronald McDonald tomou a iniciativa e foi à loja da C&A fazer uma visita de cortesia. Em companhia do Sebastian, circulou pela loja, cumprimentou as pessoas e funcionários, tirou fotos, deu autógrafos e, finalmente, convidou o Sebastian para retribuir a visita e ir ao McDonald’s. Ele topou, evidentemente, e seguiram os dois para o restaurante, arrastando atrás deles uma verdadeira multidão de fãs, literalmente roubando a cena da inauguração do shopping. Sebastian fez performances de danças que fazia nos comerciais, comeu Big Mac, improvisou uma rápida participação no pocket show do Ronald, fizeram fotos com os fãs, deram mais autógrafos. Um tremendo sucesso! ganharam cobertura da imprensa, lotaram o restaurante e a loja de roupas de clientes e triplicaram as vendas do dia das duas operações. Tudo ao vivo, sem qualquer ensaio, em tempo real. Tornou-se um case para ambas as marcas”, conta Schubert Araújo, da Multitexto Comunicação”.