Notícias

Restrições de viagens com os EUA acabam a partir de 8 de novembro

Brasileiros também já podem voltar a agendar entrevistas de vistos.

De acordo com informações oficiais divulgadas hoje (15/10) pelo governo americano, cidadãos estrangeiros totalmente vacinados vindos de 33 países, incluindo o Brasil, que atualmente sofrem com restrições de viagem, poderão voltar a solicitar entrada nos EUA a partir do dia 08 de novembro, tanto por vias aéreas quanto terrestres.

No dia 20 de setembro, a AG Immigration já havia noticiado em primeira mão que a Casa Branca tinha intenção de acabar com as restrições em novembro, mas sem especificar a data exata, idade mínima para estar vacinado ou quais vacinas seriam aceitas. Aos poucos, porém, mais informações vêm sendo divulgadas. Na sexta-feira passada (08/10), o Departamento de Saúde americano comunicou que aceitará todas as vacinas atualmente aplicadas, exceto a Sputnik-5 da Rússia.

“Embora o presidente Biden tenha sido contra a reabertura no início deste ano, é notório que já não fazia mais sentido manter as restrições sanitárias com muitos países. No Brasil, por exemplo, já existe um avanço significativo no número de pessoas vacinadas. Além disso, Biden já vinha sofrendo uma grande pressão interna por parte da indústria americana do turismo, que foi a que mais sofreu durante a pandemia nos EUA, para reabertura das fronteiras. O turismo representa 2,8% do PIB americano (US$ 712 bilhões) e 77 milhões de pessoas visitam os EUA anualmente” – analisou Felipe Alexandre, advogado brasileiro/americano de imigração.

Além do comprovante de vacinação completa, os viajantes estrangeiros ainda precisarão apresentar um resultado negativo de covid feito ate 3 dias antes da viagem, além do visto americano e passaporte válido.

“A noticia dá reabertura vem em um excelente momento, em que as entrevistas de vistos também já estão sendo retomadas aos poucos nos postos consulares americanos no Brasil, que voltaram a disponibilizar agendamentos online, embora ainda com uma lista de espera bem maior do que o normal, para conseguir uma data de entrevista.” – observou novamente Felipe Alexandre, que atende a centenas de brasileiros em seus processos de vistos e green cards no escritório americano AG Immigration.

“A expectativa é de que até dezembro todos os setores da Embaixada e dos Consulados americanos no Brasil já estejam operando com 100% da capacidade, e certamente haverá uma diminuição do atual tempo de espera para quem quer solicitar um visto. Muitas pessoas têm reclamado que só estão conseguindo agendar entrevista para visto de turismo para daqui a quase 1 ano, mas os postos consulares certamente irão reduzir esta espera o mais breve possível” – prevê Felipe Alexandre.

AG Immigration

A AG Immigration é um dos mais prestigiados escritórios de imigração nos EUA, que vem ajudando centenas de profissionais brasileiros qualificados a obterem o green card para morar, trabalhar e empreender legalmente na América.

Site: https://agimmigration.law/

Sobre o porta-voz

Dr. Felipe Alexandre é advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration: Ele é considerado há vários anos pelo “American Institute of Legal Counsel” como um dos 10 melhores advogados de imigração de NY e referência sobre vistos e green cards para os EUA.