Edição Impressa

Robson Emerick Destaque cenográfico em Minas Gerais

ROGÉRIO SANTIAGO
MESTRE EM CRÍTICA PELA INDIANA UNIVERSITY (EUA)

Famoso artista Robson Emerick, em pose especial para o JORNAL MG TURISMO

Formado como designer pela FUMA – Fundação Mineira de Arte Aleijadinho, Robson Emerick ressalta a importância de sua graduação por esta renomada faculdade. Eu, Rogério Zola Santiago, dei aulas lá de Marketing e Media, daí especial apreço pela Instituição. Robson destaca lembranças da diretoria de Reitor José Olympio Soares de Faria, Neida Bastos e Zélia Jacob.

Fabuloso desenhista, perspectiva exímia na ponta do lápis a registrar à perfeita firma cada detalhe de suas construções em aço oxidado. Para Sueli Calais Guerra, deste JORNAL MG TURISMO, “trata-se de um fenômeno do Design.

Aparentemente intuitivo, mas totalmente planejado. Tenho paixão pelos painéis-cenários de 4 metros por 2, usados como cenários no teatro Cine Brasil Vallourec e no Palácio das Artes. Uma sensação suspensa de toneladas de ferro vasado. O efeito da luz atravessando as estruturas é magnífico”.

Podemos destacar o trabalho de Robson Emerick em jardins. Integrando paisagismo (landscape) as peças agigantadas iluminadas pelo desenhista parecem flutuar. Bem – colocadas, sejam suspensas ou em concatenação, imprimem o teor inusitado ao mesmo tempo leve.

Muros-grades rentes a passeios frente mansões também com design moderno de Emerick permitem o olhar que ultrapassa e adentra o que está além. Esta matéria terá sequência. Mostraremos no próximo número a fase das esculturas de menor tamanho, para dentro de casa e para escritórios.

Robson Emerick – Artista Escultor
Wathsapp: 031 997753574 | Instagram: @robsonemerickdesigner | YouTube : Robson Emerick