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Rodolfo Milone parabeniza Dia do operador de telemarketing

Call center worker accompanied by her team. Smiling customer support operator at work. Young employee working with a headset.

Jornalista mostra a importância de valorizar os profissionais da área

Call center worker accompanied by her team. Smiling customer support operator at work. Young employee working with a headset.

Hoje, dia 4 de julho, é um dos dias mais importantes no Brasil. É o dia do operador de telemarketing ou atendente de call center. Uma função essencial para todos os brasileiros, que precisam marcar consultas, resolver problemas de ordem financeira, contratar pacotes de TV e entre outros serviços.

Para quem não sabe o operador é um profissional que tem muitas habilidades e competências. Os melhores possuem comprometimento com a empresa, raciocínio rápido para a solução de problemas, boa dicção e se adaptam a vários tipos de serviço. Em 2019, a Atento, empresa líder no setor tinha 80 mil funcionários. Sem contar outras grandes empresas que empregam milhares de pessoas pelo Brasil.  

Uma das lutas que tenho pela classe é a necessidade de valorizar esse tipo de trabalho. Na minha visão, essa função é muito cansativa, pois atende muitos clientes. O que pode ocasionar a síndrome de burnout, que é um distúrbio emocional resultante de situações que demandam muita competitividade ou responsabilidade. 

É de suma importância oferecer condições de trabalho que facilitem a vida do profissional, garantindo a melhor produtividade. Algo difícil de ver é um plano de carreira. No início da minha vida fui operador de telemarketing e sei que não há suporte para o trabalhador dessa área. Algumas das minhas propostas para melhorar a vida dos trabalhadores são: 

  • Promover iniciativas de capacitação profissional;
  • Um salário digno, que permita o poder de compra;
  • Ajuste de piso salarial, equiparando com o do telefonista no Estado de SP;
  • Acompanhamento psicológico para todos os funcionários.

Rodolfo Milone, Jornalista, 29 anos, com expertise na área da saúde, tecnologia, viagem, política e educação. Tem mais de quatro anos de experiência no segmento e em assessoria de imprensa. Já atuou em frente de diversas empresas conceituadas no mercado, como Plugin Bot, Criteo, CET, ABAV, Pró- Saúde e entre outras.