Notícias

Roteiros de Charme se associa ao Global Tourism Plastic Initiative – ONU

A Associação Roteiros de Charme, que desde sua fundação em 1992 preza pela sustentabilidade e a preservação da natureza, acaba de se associar a outra iniciativa que visa combater uma preocupação atual do meio ambiente – o uso e descarte de plástico.

A associação brasileira uniu forças ao programa Global Tourism Plastic Initiative, das Nações Unidas, para reduzir o uso de plástico no turismo. Até 2021, a entidade pretende enfatizar junto aos seus hotéis as práticas de gerenciamento sustentável do plástico, para que se tornem prioridade entre as outras práticas de sustentabilidade já difundidas pela Roteiros de Charme. Até o momento, é a única entidade brasileira a aderir ao projeto.

Ainda em 2020, a Roteiros de Charme deseja integrar estas práticas de gestão sustentável ao programa de sustentabilidade e oferecer assistência técnica aos hotéis associados. Neste período, também buscará sensibilizar todos os hotéis através da rede de comunicação corporativa.

“A sustentabilidade é o nosso compromisso e esta parceria com o órgão ambiental das Nações Unidas é motivo de grande orgulho. Um reconhecimento ao nosso trabalho e um exemplo para o nosso setor. Além disso, representamos empreendimentos que têm grande apelo para o público estrangeiro, então, estar inserido nesta campanha de repercussão mundial é também muito positivo para os nossos associados. Queremos propagar as boas notícias”, comenta o presidente Helenio Waddington.

Sobre a associação de hotéis Roteiros de Charme

Fundada em 92, a Associação de Hotéis Roteiros de Charme congrega atualmente 73 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos situados, do Norte ao Sul do Brasil, em 16 estados e 64 destinos turísticos. O ano de 1999 marca o início da adoção de seu Código de Ética e de Conduta Ambiental, reconhecido nacional e internacionalmente, desenvolvido em cooperação com a UNE (United Nations Environment), organismo ambiental da ONU, em Paris, com quem a Associação possui acordo formal de cooperação desde 2003.