Notícias

SAA VENDE NOVE AVIÕES PARA PODER RECEBER NOVA FROTA

A South African Airways (SAA) colocou algumas de suas aeronaves à venda para acomodar os novos Airbus A350-900 que a companhia aérea recentemente adicionou à sua frota.

Em um anúncio de licitação no site da companhia aérea, a SAA informou que está vendendo nove aeronaves wide-body, – cinco Airbus A340-300s e quatro Airbus A340-600s – 15 motores sobressalentes e quatro Unidades de Potência Auxiliar, um dispositivo usado para fornecer energia.

“Depois de recebermos os quatro novos Airbus A350-900, tornou-se necessário vender nossos modelos mais antigos para acomodar os novos modelos que contam com recursos superiores, como a cabine mais silenciosa proporcionando um ambiente de voo mais relaxante, mais assentos com espaço extra para as pernas na classe econômica e leitos na classe executiva”, disse Zuks Ramasia, CEO da SAA.

“A decisão de vender as aeronaves não tem nada a ver com o processo de business rescue. Por algum tempo vínhamos planejando substituir nossas aeronaves de quatro motores pelas de dois motores”, afirmou Ramasia.

“Quando recebemos cinco A330-300 no final de 2017 e início de 2018, já tínhamos planejado aposentar cinco A340 na época, mas devido ao processo de manutenção, a retirada das aeronaves antigas foi adiada. Agora chegou o momento de vendê-las”, disse ela.

A CEO da SAA disse ainda que, com os novos A350, que começarão a operar em sua malha internacional na próxima semana, a substituição dos A340 se tornou possível; portanto, a companhia aérea anunciou a venda das nove aeronaves em 10 de janeiro. A data de final para envio de propostas é 30 de janeiro às 11h00, horário da África do Sul.

As aeronaves à venda costumavam operar em rotas regionais e internacionais, que agora serão operadas pelos A330 e A350-900.

Sobre a South African Airways

A South African Airways (SAA) é a companhia aérea líder na África, servindo 57 destinos no continente africano com voos próprios e em parceria com a SA Airlink e sua parceira low cost, Mango; além de oito destinos intercontinentais a partir de seu hub em Johannesburg. A companhia é membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas. A SAA é a atual detentora do prêmio Skytrax de Best Airline Staff Service na África, mostrando que nossa tripulação é a verdadeira embaixadora de nossa marca e são eles que fazem a diferença para milhões de passageiros.