Notícias

Sabores de outono: os cafés tchecos

A República Tcheca está pronta para receber o outono, as cores das árvores, o vento que traz um pouco de inverno e os espetaculares pores-do-sol que produzem ótimos cartões-postais. Para desfrutar da estação, ​​uma lista de deliciosos cafés da República Tcheca.

A maioria dos cafés mais proeminentes de Praga não está localizada no centro histórico. Um dos melhores é a chamada Minha Xícara de Café «Můj šálek kávy» no distrito de Karlín. Este bairro, após vários anos de má fama, tornou-se um local moderno, atraente e contemporâneo. Os jovens empresários encontram aqui espaços para a sua criação na área do design, moda e pintura. A cafetaria tornou-se famosa pelo seu design original e principalmente pelo seu café torrado diretamente no local. A fama da cafeteria ultrapassou as fronteiras do país, recebendo, inclusive, comentários do jornal britânico The Guardian.

*foto https://www.mujsalekkavy.cz/

Outro café, chamado Café na Floresta, (Café v lese), encontra-se no bairro de Vršovice, que é uma parte importante da vida cultural alternativa de Praga. Outras opções na área são o Café Sladkovský ou Garagem, também localizado em Vršovice.

*foto https://www.cafevlese.cz/fotogalerie https://www.instagram.com/p/CLEpLrVLm5U/

No bairro de Holešovice, muito perto do parque Letenské sady, você encontrará o Alchymista, um lugar informal. Já o La Bohème Café fica no bairro de Vinohrady, em Praga. E o café Al Cafetero está na rua ao lado.

Para quem não quer se afastar muito do centro de Praga, recomendamos o excelente café Café Louvre, perto do Teatro Nacional, onde é garantida alta qualidade. Há mais de 100 anos vem sendo escolhido por muitos clientes e viajantes de grande prestígio, como Albert Einstein ou Franz Kafka, entre outros.

*foto https://www.cafelouvre.cz/en/

Você também encontrará uma xícara de bom café em outras cidades como Brno, Mikulov ou Karlovy Vary. Na metrópole da Morávia existem três cafés que merecem uma visita: Café Mitte, Café Fusion e o local Na Melancia, «V melounovém cukru» onde se servem o famoso «Bolo Veludo Vermelho».  Na cidade vinícola de Mikulov, nossa recomendação é o Café Fara, onde, para além do café de alta qualidade, você é convidado a conhecer uma sala de experiências “Coffee Spirit”.

*Foto https://www.instagram.com/p/CLEpLrVLm5U/

A cidade termal de Karlovy Vary não está muito atrás na cultura do café. Os melhores cafés estão localizados no centro da cidade. A cafetaria Republica Coffee é para os mais exigentes. O Café Bonjour, com um design de muito sucesso, oferece uma experiência única para o seu paladar. O café que mais atrai pelos seus famosos doces é o Café Just Cake. E não deixe escapar o Bolo Angélica!

*Foto https://www.restu.cz/en/bonjour/