Destaques

Salão do Turismo da ABAV/MG chega na sua 14ª edição

Mesmo com o atual momento que vivência o turismo mundial, devido ao coronavirus (COVID-19), a 14ª edição do Salão do Turismo da ABAV/MG, mostrou que nos momentos de crise, é também preciso união para vencer a turbulência.

O presidente da ABAV/MG, Alexandre Brandão, afirma que é necessário ter tranquilidade. “Nós já passamos por diversas crises, mas conseguimos passar por todas elas e vamos passar por essa. A minha palavra sempre vai ser de otimismo”.

A feira foi realizada na última sexta-feira (13), no Dayrell Hotel & Centro de Convenções e bateu recorde de público dos anos anteriores, recebendo cerca de 1.200 pessoas, entre agentes de viagens e profissionais do setor.

As empresas participantes foram: Abreu, Adm Travel, Affinity, AP Turismo, April, Bauer, Balneário Camboriú, Beds Online, Bello Moré Hotéis, Bento Gonçalves, Bourbon Hotéis & Resorts, Braúna Operadora, Bravitur, Canela (RS), Club Med, Dayrell Hotel, Decálogo, Di Roma, Diversa Turismo, E-htl, Enjoy, Flytour, Foz do Iguaçu, Frontur, FRT Operadora, Fun Vistos, GD Representações, Hertz, Hórus, Hotel Matiz, Independência Trade, Intermarc, Litoral Verde, Macaé Convention, Maceió Atlantic, Mundi Travel, Mundial Vistos, Nova Zelândia, Porto Bello Hotéis Bahia, Porto Bello Resort Mangaratiba, Pousada do Ipê, Privé, Rio Quente, Royalty, RCA operadora, Santuário do Caraça, São José Viagens, Secretaria Itacaré, Sicredi, Sixt Rent a Car, TAP, Tia Ju, Transmundi, Travelex / Confidence, Trend Operadora, Turismo de Angra dos Reis, Unidas, Viagens Master, Viagens Promo, Village Porto de Galinhas e Visual Turismo.

E os estados de Minas Gerais e Santa Catarina como âncoras e com o apoio do Sindetur, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Skal, Sindhorb e Matrix Equipamentos Visuais.

“Realizar uma feira como essa com 100% de sua capacidade vendida, exatamente no auge da turbulência, para nós é uma vitória e um resultado de muito trabalho. Temos que agradecer a todas as empresas que sempre nos apoiam e dizer que sempre estaremos com elas lado a lado com esse propósito de união”, comenta o presidente da ABAV/MG.

O evento também é uma oportunidade para capacitação, o Salão contou com 7 palestras, sendo elas: “Grupos Disney: excelência e qualidade a serviço do agente de viagem” da American Travel e Royalt, “Turismo de Experiências e Minas Gerais” com a Secult-MG, “Costa Verde & Mar – Pra viver dias incríveis” da Santur, “O Egito como você nunca viu” com a Horus, “Nova Zelândia – Mais perto do que você imagina” ministrada pelo consulado da Nova Zelândia, “Viagem fora da web: saiba como alavancar o Turismo por meio do Marketing Digital” do SEBRAE-MG e “Vistos, imigração e experiências internacionais” com a Mundial Vistos.