Notícias

Samsung disponibiliza atualização que melhora câmeras para linha S20

Koszalin, Poland – 01 May, 2018: Samsung Galaxy S9 Plus and Samsung S9. Samsung 9 Plus & Samsung S9 are new generation smartphone from Samsung. The Samsung 9 Plus & S9 is smart phone with multi touch scren

Confira o que mudou na atualização lançada pela empresa

Rodolfo Milone

Buscado oferecer uma melhor experiência para seus clientes, a Samsung disponibilizou uma atualização para os aparelhos da linha Galaxy S20, considerados os top de linha da marca sul-coreana. A atualização trouxe melhorias para a câmera dos celulares Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, além de correções para melhorar a segurança.

(Crédito: Divulgação)

Com a mudança, os celulares Samsung da linha em questão terão o foco automático melhorado, fazendo com que o ajuste seja mais rápido e diminuindo a chance de que a imagem saia borrada ou fora de foco. Os aparelhos também tiveram uma melhora no modo noturno, permitindo que as fotos tiradas durante a noite ou em ambientes muito escuros ficassem mais nítidas.

Nessa onda de novidades, os aparelhos Galaxy S20 Ultra ganharam um benefício extra: o novo modo Close-Up Zoom, não disponível nos outros smartphones da linha. Um dos problemas que o Galaxy S20 Ultra apresentava era a impossibilidade de focar em objetos muito próximos da câmera, sendo uma limitação na construção do aparelho em si (hardware), ao invés de algo relacionado ao sistema (software), impedindo que uma atualização solucionasse o caso. Para contornar a situação, a Samsung lançou uma nova função para a câmera do aparelho, chamada de Close-Up Zoom, que funciona quase como uma lente macro. Quando a câmera é aproximada de um objeto e o sistema percebe que não é possível focar, surge na tela a opção de definir o zoom para 1,5x, permitindo tirar a foto do item sem a necessidade de aproximar tanto o celular e mantendo a qualidade da imagem.

Ainda na mesma atualização foi lançado o patch de segurança do mês de maio, com a intenção de corrigir problemas e melhorar o desempenho das ferramentas de segurança dos aparelhos. Além disso, também foram incluídas melhorias na qualidade de som do alto-falante e no reconhecimento de impressões digitais. No começo de junho, um novo patch de segurança foi disponibilizado nos Estados Unidos, trazendo apenas as atualizações de segurança lançadas pelos OEMs do Google, disponível também para outras linhas de smartphones da empresa.

A atualização, com números de versão G98*NKSU1ATE6 e G98*BXXU2ATE6, foi lançada no final do mês de maio e já começou a ser disponibilizada na Coreia do Sul e na Europa. A previsão é de que ela seja lançada em breve em outras regiões. Já o patch de segurança de junho ainda não tem previsão de data para ser oferecido fora dos Estados Unidos.