Notícias

São Paulo se destaca como principal destino do Réveillon 2021

Levantamento da ClickBus revela os destinos mais procurados para receber o novo ano diante da pandemia

(Crédito: Pexels)

O setor turístico foi um dos mais afetados pelo novo coronavírus. Desde o mês de março, todos os brasileiros sentiram as mudanças bruscas e inevitáveis que já assolavam o mundo e chegavam com força total nos estados brasileiros. Essa realidade fez com que cidades inteiras fossem fechadas e outras adicionassem barreiras sanitárias em suas entradas, de forma a impedir o acesso de turistas. 

Com o passar do tempo, períodos de flexibilização foram sendo feitos, levando muitas pessoas a buscarem nas viagens regionais um período de paz e desligamento da dura realidade mundial. Seguindo todas as exigências e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos municípios se preparam para um novo formato de turismo: sem aglomerações, com uso de máscara facial, aferição de temperatura, uso de álcool em gel, distanciamento social e mais próximo de casa.

O período de fim de ano foi um dos marcos dessa realidade. Muitas pessoas optaram por passar o réveillon em casa, longe de familiares. Já outras famílias optaram por rever entes queridos, especialmente diante de um ano com tantas dificuldades. E, para isso, rodoviárias e empresas de ônibus estabeleceram um novo padrão de serviço, muito mais focado na saúde dos turistas e dos profissionais do turismo. 

Para entender a mudança de comportamento do turista brasileiro, a ClickBus fez um levantamento sobre os principais destinos buscados no período do Réveillon, considerando o recorte do período entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2020.

A constatação foi que o município de São Paulo foi o destino mais buscado do período. Mesmo sem a tradicional festa de Réveillon realizada na Avenida Paulista, muitas pessoas buscaram a capital paulista para receber a chegada de 2021. Em segundo lugar, a cidade do Rio de Janeiro obteve o maior número de compra de passagens.

Na sequência, aparecem Curitiba, capital do Paraná; Campinas, interior de São Paulo; e Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, fechando o top 5 destinos de ano novo entre o fim de 2020 e o início de 2021.

Sobre a ClickBus

A ClickBus é uma plataforma online que permite aos viajantes pesquisarem, compararem e comprarem passagem de ônibus rodoviário de mais de 120 empresas de ônibus para mais de 4.000 destinos em todo o Brasil.

O levantamento dos destinos mais procurados para o Réveillon 2021 é de responsabilidade da ClickBus e atende aos critérios de inteligência da própria empresa, considerando o comércio de passagens para partida e retorno dentro do período referido.