Notícias

Sérgio Leonardo vence eleição para presidente da OAB-MG

Numa das eleições mais disputadas da história da Seccional Mineira, a chapa Renova OAB, presidida pelo advogado Sérgio Rodrigues Leonardo, foi eleita para assumir a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais para o triênio 2022/2024, com 18.146 votos. Quatro chapas concorreram à diretoria da OAB Minas e 307 chapas concorreram à direção da OAB nas subseções.

Sérgio Leonardo, natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado militante há 19 anos. Atua na área de direito penal e é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002.

A emoção e alegria do presidente Sérgio Leonadro, abraçado por familiares, ao tomar conhecimento de sua vitória, por pequena margem de votos. Crédito: DIVULGAÇÃO /MARCELO LEONARDO

Este será o primeiro mandato de Sérgio Leonardo a frente da Ordem, que já atuou como tesoureiro da Seccional Mineira (2016/2018) e secretário-geral adjunto, gestão 2013/2015.

Também formam a diretoria: Ângela Parreira de Oliveira Botelho (vice-presidente); Sanders Alves Augusto (secretário-geral); Cássia Marize Hatem Guimarães (secretária-geral adjunta) e Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro).

João Marcelo Leonardo, o jovem filho do novo presidente da OAB, Sérgio Leonardo (eleito), seus pais, também famosos advogados, Vânia Leonardo e Marcelo Leonardo. Crédito: Divulgação / Marcelo Leonardo

Já a diretoria da CAA/MG é formada por Gustavo Oliveira Chalfun (presidente); Vanja Honorina Aguiar Albino (vice-presidente); Giuliano Almada de Oliveira (primeiro secretário); Valéria Lemos Ferreira Silva (segunda secretária); Silvina Araújo Mendes (tesoureira); Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti (diretor) e Flávia Elias Fachineli (diretora).

Para saber mais informações das eleições da OAB Minas acesse o site https://eleicao.oabmg.org.br/Principal/Index

Matheus Bragança assume Diretoria de Apoio ao Advogado da Capital (DAAC)

O Advogado Dr. Matheus Bragança, que presta excelentes serviços ao jornalista Antônio Claret Guerra e ao JORNAL MG TURISMO, ocupa uma das principais Diretorias da OAB, a de Apoio ao Advogado da Capital (DAAC), na chapa do presidente Sérgio Leonardo, vitoriosos na eleição de sábado passado.

 Ele cumpriu intensa Agenda eleitoral no interior de Minas, em Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rey, Uberaba e outros municípios de todo o Estado. Na foto, Matheus aparece, no dia da votação, com apoiadores, em foto especial para o JORNAL MG TURISMO. Em todas as regiões do Estado, Dr. Matheus esteve pessoalmente nos mais importantes Escritórios de Advocacia de todo o Estado, caso da progressista cidade do Centro-Oeste do Estado.

Diretoria do DAAC. Crédito: Divulgação DAAC