Notícias

Showroom de vinhos argentinos em BH

Por meio do Ministerio de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto de la República Argentina (MRECIC) e Wines of Argentina (WofA) chegam ao país uma centena de rótulos inéditos de mais de 20 adegas  argentinas.

Supermercadistas, distribuidores, importadores e empresários do ramo de restaurantes poderão participar de um Showroom sem precedentes em diferentes pontos estratégicos do Brasil como Belo Horizonte, Santa Catarina e Bahia.

No caso da capital mineira, o Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte fará um showroom com 85 rótulos de 19 vinícolas argentinas que funcionará entre os dias 6 e 29 de julho.

Os convidados poderão participar de degustações exclusivas a cargo de um sommelier que fará um tour pelos vinhos argentinos elaborados especialmente para cada paladar. Por sua vez, os participantes poderão manter reuniões virtuais com as vinícolas argentinas.

A partir desta iniciativa promovida pelo MRECIC em conjunto com WOFA amplas oportunidades de negócios para as adegas no Estado de Minas Gerais surgirão permitindo descobrir rótulos, todavia não comercializados na região. Minas Gerais, o Estado com a segunda maior população, é um campo fértil para continuar consolidando a presença do vinho argentino.

Os interessados em participar deverão direcionar um e-mail a comercial_cbelo@mrecic.gov.ar.

Tel: (31)3047-5490

Sobre WINES OF ARGENTINA

Wines of Argentina é uma entidade responsável pela promoção da marca VINO ARGENTINO pelo mundo. Desde 1993, promove a imagem dos vinhos locais no exterior, além de ajudar a orientar a estratégia de exportação da Argentina, estudando e analisando as mudanças que ocorrem nos mercados consumidores. Seu objetivo é colaborar na consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho do mundo e contribuir para o êxito global da indústria vitivinícola, procurando elevar a percepção positiva no trade, entre os líderes de opinião e entre os consumidores. Atualmente, tem mais de 260k seguidores no Facebook.

SIGA-NOS NO TWITTER, FACEBOOK E NO INSTAGRAM

SOBRE: Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte

O Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte é uma das 10 representações consulares da República Argentina existentes no Brasil.

Algumas das atividades que o Consulado desenvolve para auxiliar aos empresários locais em seus negócios com a Argentina são:

  • Organização e divulgação de rodadas de negócios, seminários e feiras comerciais na Argentina e em Minas Gerais. 
  • Elaboração de levantamentos de fornecedores argentinos para atender as necessidades de cada importador.
  • Publicação de relatórios econômicos e comerciais.
  • Divulgação de licitações internacionais do governo nacional e também das províncias argentinas.
  • Assistência e orientações para os empresários mineiros que tenham interesse em expandir seus negócios e realizar investimentos na Argentina.
  • Atividades de networking entre as empresas e instituições de ambos os países.

Contato: comercial_cbelo@mrecic.gov.ar  / Tel: (31) 3047-5490