Nacional

Skål SP inova cerimônia de posse com tecnologia

O Skål Internacional São Paulo adotou atitude inédita nos seus 65 anos de existência. Pela primeira vez, realizou a transmissão de posse da presidência de forma virtual. Conforme recomendações para inibir a propagação do Covid-19, a passagem do colar da presidência de Aristides Cury para Walter Teixeira foi digital. O mandato da nova diretoria eleita é de dois anos: 2020 a 2022.

A cerimônia de transmissão do cargo seria realizada em 1º de abril, em jantar durante a WTM Latin America, quando também ocorreria merecida homenagem a  Latif Abrão Jr., ex-presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, pela criação do Núcleo de Turismo na ADVB e pelo apoio que  ofereceu à organização do Prêmio Top Destinos Turísticos, entre outras ações meritórias.

“Desde 1934, quando em Paris foi fundada a Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo, o colar é um símbolo tradicional do Skål, atualmente presente em mais de 300 clubes, e atuante em 104 países, com quase 14 mil associados conectados. Não poderíamos deixar passar em branco essa cerimonia e desejar boa gestão ao Teixeira e sua nova diretoria”, afirma Aristides.

Os novos recursos tecnológicos permitiram registrar em vídeo o bom humor característico dos skålegas.

A nova diretoria

Presidente: Walter Teixeira
1º Vice-presidente: Patricia Servilha
2º Vice-presidente: Carlos Bernardo
1º Secretário: Elenice Zaparolli
2º Secretário: Marcos Professiori
1º Tesoureiro: Roberto Simon Adler
2º Tesoureiro: Menache Hamaoui
Diretoria de Estatutos e Protocolos: João Bueno da Costa Neto
Diretoria de Patrimônio: Luiz Eduardo Ramos Costa
Diretoria Social: Mauricio de Lima Costa
Diretoria de Relações Públicas: Luiz Henrique Miranda
Diretoria de Difusão Mídias: Gilberto José Pacheco
Diretoria de Relação com Cias Aéreas: Maurinei Santos
Past President: Aristides Salomão de La Plata Cury

 “A nova diretoria já começou a trabalhar ainda antes da eleição”, comemora Walter. “Dia 12 de fevereiro, horas antes de ter inicio a eleição, quase metade dos skålegas atuais se reuniram para definir os objetivos e traçar 37 ações que nortearão nossas atividades este ano. Dentre as metas estabelecidas, vamos dobrar o número de associados”, destaca Teixeira.