Notícias

Troféu Mulher Influente marca a retomada dos eventos em Belo Horizonte

Mesmo com a falta de comprovação científica da eficácia de lockdowns, BH fica mais de 350 dias fechada para eventos. Troféu Mulher influente tem sentindo simbólico na reabertura dos setor.

José Aparecido Ribeiro*

Foto: MG Turismo – Agraciadas

A semana que passou foi marcada pela retomada de um dos setores mais afetados pela pandemia em Minas Gerais e no Brasil, o de eventos. A reabertura, mesmo que acanhada tem sentido simbólico depois de 350 dias de lockdown (o mais longo do mundo) imposto pelo prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD-MG).

A retomada se deu pelas mãos de dois craques do turismo, com história de realizações, ele fundador da Abrajet MG, atual vice-presidente, e ela a secretária da mesma entidade, ambos editores do quase cinquentenário semanário, MG Turismo.  Falo do casal Antonio Claret Guerra e Suely Calais Guerra, conhecidos e respeitados jornalistas especializados em turismo de Minas Gerais.

Evento no Novotel Savassi seguiu protocolos sanitários

Foto: MG Turismo – Desembargador Rogério Medeiros/ Glaret Guerra e o Dep. Antonio Carlos Arantes

A decisão de realizar o Troféu Mulher Influente na segunda-feira (14) ocorreu em grande estilo no novíssimo Novotel Savassi da rede Accor, unidade comandada pelo experiente Rodrigo Mangerotti e respeitou os protocolos impostos pelas autoridades sanitárias municipais, todos rigorosamente cumpridos por um seleto grupo de convidados.

A homenageadas compareceram em peso para receber a honraria. Todas elas mulheres influentes de fato e de direito. (ver lista abaixo). Rendo minhas homenagens ao casal anfitrião Sueli e Claret , a oradora oficial do evento, Maria Elvira Sales Ferreira, as homenageadas e o mestre de cerimônia João Carlos Amaral, inovando ao fazer, pela primeira vez, um evento em formato fhygital. Ou seja, físico/presencial, ele em casa via web.

Foto: Pedro Paulo Machado

Inovação foi a marca do Troféu Mulher Influente do MG Turismo

Foto: MG Turismo – Anfitrião Antonio Claret Guerra

A inovação foi possível graças ao esmero da equipe do MG Turismo, Claret e Suely Guerra, Rafael Lobato, Cristiane Nobre, a dupla Helenice (filmagem) e Raian(direção de imagem), e o jornalista João Carlos na inédita função de âncora digital e o IT Analyst Júlio César Amaral dando suporte de TI à atuação do pai, tudo isso de forma online. Exemplo de trabalho cooperativo de sucesso.

Foto: Pedro Paulo Machado – Cristiane Nobre/ Rafael Lobato/ Suely e Claret Guerra

Estiveram presentes no evento o presidente da ABAV-MG, Alexandre Brandão; o deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB-MG), o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB-MG), vice-presidente da ALMG; Milena Petrosa, subsecretária de Estado de Turismo – Secult; o  desembargador Rogério Medeiros, TJMG; Rodrigo Mangerotti, gerente-geral do Novotel BH Savassi; Rodrigo Silva Fernandes, presidente do Sindijori; Valseni Braga diretor-geral do Sistema Batista de Educação, a ex-deputada Maria Elvira, oradora oficial e Cristiane Nobre, uma das organizadoras do evento.

Foto: Acervo Novotel Savassi – Gerente Geral Rodrigo Mangerotti

A justa homenagem contou com o apoio do Novotel Savassi BH

Lista de agraciadas: Ana Vedolin, advogada, presidente do Rotary Club Mangabeiras; Carmem Ribeiro Costa, Triunfo Seguradora; Cássia Neves, Federaminas Mulher; Claudia Starling, Instituto Moreira Starling; Fernanda Andrade, Lider do Grupo Mulheres Brasil; Márcia Prates, Médica; Maria Cristina Reis, Cuid Jóias; Maria Vitória Capelão, Ormimaq; Marta Von Zeidler, Galeria Von Zeidler; Mary Lage, Ipemig; Izabel Galery, Artista Plástica; Alessandra Alkimim, Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas.

*José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

Fonte: https://zeaparecido.com.br/blogueiros/trofeu-mulher-influente-no-novotel-savassi-marca-a-retomada-dos-eventos-em-belo-horizonte-apos-350-dias-em-lokdown/