Notícias

Troféu Super Vôlei começa hoje, e Fiat/Minas estreia amanhã

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil masculino vai abrir o calendário oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a partir desta quarta-feira (21/10), em Belo Horizonte (MG). A disputa vai reunir as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que vai substituir o Vôlei Um Itapetininga (SP). Com seis atletas contaminados pela Covid-19, a equipe paulista não terá condições de estar na competição, que será disputada até sábado (24/10), na Arena Minas Tênis Clube. O Fiat/Minas está pronto para o torneio e entra em quadra nesta quinta-feira (22/10), quando enfrenta o Vôlei Renata, às 19h. Para a competição não haverá credenciamento para imprensa e nem a presença de torcedores, que podem acompanhar todos os jogos pelo Sportv2.

As Superligas masculina e feminina da temporada passada foram canceladas e não tiveram campeões. Por este motivo, a CBV organiza o Troféu Super Vôlei, que reúne os primeiros colocados da fase classificatória, disputando vaga na próxima fase com o formato de cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º). O Fiat/Minas encerrou a participação na Superliga em 5º lugar e, por isso, enfrenta o Vôlei Renata, 4º colocado. Os demais confrontos são entre: EMS Taubaté Funvic (1º) e Pacaembu Ribeirão (8º); Sada Cruzeiro (2º) e Montes Claros América Vôlei (o Vôlei UM Itapetininga ficou em 7º lugar); e Sesi-SP (3º) e Apan Eleva Blu (6º). Os vencedores deste confrontos avançam para as semifinais (confira a tabela completa abaixo).

O técnico Nery Tambeiro destaca a qualidade da equipe minastenista e espera que o time consiga fazer um bom campeonato para tentar chegar à final do torneio. “A nossa expectativa é a melhor possível. Hoje, temos uma equipe para brigar pelas primeiras posições e até almejarmos estar na final. Precisamos de tempo para estarmos no nosso melhor, mas também sabemos que este deve ser o problema de praticamente todas as equipes. Não tivemos amistosos e tiramos as nossas primeiras impressões e avaliações durante o Campeonato Mineiro. Foi muito positivo, já que jogamos contra adversários que estarão na Superliga. Temos muito o que crescer individualmente e como equipe e isso, sem dúvidas, nos credencia a estar em uma final”, planeja o treinador minastenista.

Nery Tambeiro sabe que o caminho a percorrer será longo, mas garante que o Fiat/Minas está preparado. “Para superarmos os nossos adversários temos que estudá-los bem e a nossa preparação tem sido da melhor maneira possível. Na hora do jogo, esperamos fazer a diferença lá dentro, jogar de maneira inteligente e pressionar os nossos adversários no saque. O jogo tem que fluir. Se conseguirmos isso, a nossa equipe vai brigar pelas primeiras posições”, finaliza Nery.

Tabela do Torneio Super Vôlei Banco Do Brasil
Masculino
QUARTAS DE FINAL – Arena MTC – Transmissão Sportv2
21/10 – 19h – Sesi-SP (3º) x Apan Eleva Blu (SC) (6º) – Jogo 1
21-10 – 21h30 – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º) – Jogo 2
22/10 – 19h – Vôlei Renata (SP) (4º) x Fiat/Minas (MG) (5º) – Jogo 3
22/10 – 21h30 – Sada Cruzeiro (2º) x Vôlei UM Itapetininga (7º) – Jogo 4

SEMIFINAIS 
23/10 – 19h – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3 – Jogo 5  
23/10 – 21h30 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 4 – Jogo 6

FINAL
24/10 – 21h30 – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6