Notícias

Túnel do Tempo

Como o tempo passa!!!
Na nossa posse como presidente da Abrajet de Minas no plenário da Assembléia Legislativa de Minas.

• Da esquerda para a direita os diretores empossados na solenidade no Plenário JK: Carlos Felipe, Eujácio Silva, Sérgio Neves, Antonio Claret Guerra, Emily Santos, deputado Tenente Lúcio(autor do requerimento de homenagem junto com o deputado, o então presidente da ABRAJET NACIONAL, Hélcio Estrela, JCA(presidente), Leila Mara, Hernani Castro, Valdez Maranhão, Sérgio Moreira, Marden Couto, walter Freitas e César Romero.
• Belotur registrou
Na posse em 10 de novembro de 2010 a nossa posse e da diretoria, mandato 2011/2013 foi registrada pela Belotur, leia-se Marden Couto(à época Chefe de Comunicação Institucional da BELOTUR)• Memória
Belotur participa de homenagem à Abrajet/MG
• Nessa segunda-feira (10), a Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizou uma reunião especial em homenagem e posse à nova diretoria e conselho consultivo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Minas Gerais – Abrajet/MG, eleitos para o biênio 2011/2013.
• O novo presidente da entidade é o jornalista João Carlos Amaral, com experiência nos principais veículos de comunicação do Brasil, inclusive âncora na TV Assembléia Legislativa.
• A posse da nova diretoria aconteceu no Salão Nobre, pouco antes da Reunião Especial, e contou com a participação do governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, e outras autoridades, dentre elas representantes da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur: o diretor-presidente, Fernando Rios; Arthur Vianna, diretor de marketing; e o jornalista Marden Couto, chefe de comunicação institucional da Belotur, e também membro da nova diretoria da Abrajet/MG.
• O deputado Tenente Lúcio (PDT), presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG, foi autor do requerimento dessa homenagem e ressaltou em seu pronunciamento a importância do trabalho da imprensa no turismo, principalmente nesse período que antecede a Copa do Mundo de 2014.
• O jornalista João Carlos Amaral recebeu uma placa comemorativa e, em seu discurso, agradeceu a homenagem e citou as 12 metas que integram o projeto estratégico da entidade para o próximo biênio.
• Objetivos
Entre esses objetivos estão a valorização da marca da Abrajet, a criação de um novo portal na internet e a concretização de novas parcerias.
• Para Marden Couto, o entrossamento e o apoio da Belotur às diversas entidades envolvidas com o segmento fortalecem a promoção da cidade na ampliação da divulgação das informações turísticas.
A Abrajet/MG
Foi criada em 1983, reúne jornalistas especializados na divulgação do turismo em Minas Gerais e integra o Conselho Estadual de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte – COMTUR-BH, e o Conselho de Turismo e Eventos da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais – ACMinas.
• A homenagem também contou com a participação do folclorista Carlos Felipe e da cantora Mônica Dalmásio que interpretaram o Hino Nacional Brasileiro e a música `Oh, Minas Gerais!´, e do músico Antônio Balbino.
• O evento teve o apoio da Belotur, Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, Ambev, Rio Sol Espumantes, Restaurante Xico da Kafua, Buteco do Maranhão, Cachaça Garrancho e Vilma Alimentos.

Site: http://www.belotour.com.br