Notícias

Turismo de natureza é opção para Dia dos Namorados 2021

Mesmo em época de pandemia é possível viajar no feriado do Dia dos Namorados. O turismo de natureza é a melhor opção para manter o distanciamento social e se divertir em família. Confira as opções!

Com a pandemia, os cuidados com as viagens tiveram de ser redobrados. Alguns lugares estão proibidos para turistas brasileiros e os destinos precisam ser escolhidos com cuidado.

Para quem não dispensa uma viagem em um feriado é preciso escolher um lugar que permita o distanciamento, de forma a garantir a proteção contra o vírus. Além disso, a hospedagem precisa garantir todos os cuidados necessários.

Se já se atentou a todos esses pontos e acha que uma viagem é um presente ideal para o Dia dos Namorados, veja alguns destinos que permitem o turismo de natureza. Mas, verifique se o mesmo estará aberto para visitação neste feriado.

Amazônia

Ficar hospedado em um hotel no meio da floresta e ter contato próximo com a natureza é o que muita gente busca.

É possível ficar bem no meio da natureza ouvindo apenas o som dos animais. Além disso, conhecer melhor a região de mata nativa, aprender sobre a flora e fauna e habitantes locais. O turismo na Amazônia conta com muitos atrativos.

Foz do Iguaçu

A cidade é conhecida por suas cataratas que impressionam a todos. Esse é um local de turismo de natureza que pode ser feito em casal para relaxar e se aventurar.

O ponto mais conhecido são as Cataratas do Iguaçu onde é possível apreciar a queda d’água e chegar bem próximo a elas. Além disso, é possível passear pelo parque nacional e ter bastante contato com a natureza.

Se preferir pode fazer passeios guiados e aprender mais sobre o local e sua história.

São Francisco Xavier

Esse é um destino pouco conhecido, mas que garante muito contato com a natureza. Localizado no meio da Serra da Mantiqueira esse pode ser um refúgio para quem vive na grande São Paulo.

A localização permite que se tenha uma vista belíssima ao acordar todas as manhãs, admirando a natureza ao redor de cima.

Na hora de passear é possível fazer trilhas na natureza, aproveitar as cachoeiras, observar os pássaros e no final do dia degustar a culinária local.

Ilhabela

Para quem não abre mão da praia no feriadão, tem como opção Ilhabela. A cidade fica em uma ilha que é preciso pegar uma balsa ou um barco para chegar.

Cercada por mar, o casal já se sente em contato constante com a natureza e pode aproveitar as belas praias ao redor da ilha. Outra opção são os banhos de cachoeira, são mais de 40 com águas cristalinas.

Ao final do dia é possível observar o pôr do sol se escondendo atrás das montanhas ou descendo sobre o mar.

Nobres

A cidade está localizada no Mato Grosso e permite conhecer um pouco mais sobre essa região que tem muito a oferecer.

Lá quem gosta de água vai encontrar um prato cheio. Os rios são um grande atrativo, já que neles é possível fazer flutuação e se aproximar dos peixes e dos pássaros que vão beber água. As cachoeiras não são esquecidas com suas águas transparentes e ótimas para um banho.

Ao final da tarde é possível observar os pássaros se reunirem e catarem. Ao final da noite, os sons ficam por conta dos animais noturnos.

São Bento do Sul

Para quem está em Santa Catarina pode aproveitar para conhecer essa pequena cidade com construções germânicas.

O contato com a natureza por lá ocorre nas trilhas que fazem parte do parques da cidade, elas são cercadas por araucárias e cedros. É possível também visitar viveiros e borboletários que ficam no Parque das Aves.

Itirapina

Brotas no interior de São Paulo é bastante conhecida pelo turismo ecológico e aventura e Itirapina fica bem ao lado.

A cidade também possui muitas belezas naturais e trilhas que podem ser exploradas pelos turistas. É claro, que os esportes radicais não poderiam deixar de ser uma opção. É possível praticar rafting, canoagem, tirolesa e outros.

Búzios

A cidade basicamente gira em torno do turismo. Ela tem algumas construções históricas, mas o seu grande atrativo é a natureza.

São diversas praias que se pode aproveitar, muitas delas com águas calmas ideais para um banho. Para quem deseja aproveitar um pouco mais o oceano, pode fazer passeios de escuna, visitar outras praias e ilhas próximas e mergulhar em alto mar rodeado de peixes.

Então, se você deseja presentear sua cara metade com um destino perfeito para descansar, o turismo de natureza é a melhor opção. Ele permite se reconectar com o meio ambiente e manter o distanciamento social.

É possível se organizar para aproveitar a data, escolher um destino próximo para ir de carro particular e evitar riscos por conta da pandemia do novo coronavírus. Aproveite e certifique-se de estar com o seguro auto para viagens, assim, você evitará dores de cabeça em caso de sinistros e outros problemas cobertos pelo seu plano.

Além disso, contratar o seguro viagem para viajar permite que o casal viaje mais protegido. Nesse caso, verifique quais as seguradoras oferecem cobertura para Covid-19, pois caso aconteça algum problema coberto pelo plano, como a necessidade de um atendimento médico emergencial, por exemplo, você poderá contar com o socorro necessário.

Mas, verifique com antecedência sobre os locais que estarão abertos nessa época, bem como se informe sobre os cuidados necessários para um passeio divertido e seguro.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.