Notícias

Turismo esportivo: Argentina promove sua imagem

O país acompanhou o piloto nacional Esteban Guerrieri na última etapa do WTCR, que aconteceu em Aragão, Espanha, no fim de semana passado. Em uma entrevista coletiva, o ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, e o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, explicaram a importância da difusão do turismo argentino neste tipo de eventos.

Muitas vezes, o turismo e o esporte conseguem pontos de encontro muito produtivos. A visibilidade da marca turística de um país em uma competição que reúne milhares de torcedores no mundo resulta uma excelente promoção para atrair mais turistas.

Com este objetivo, a Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), começou uma importante campanha de difusão de sua imagem turística no WTCR, uma das maiores competições do automobilismo mundial.

Através do apoio e acompanhamento ao piloto nacional Esteban Guerrieri a marca Visit Argentina estava presente na última etapa da competição, realizado em Aragão, Espanha, nos dias 14 e 15 de novembro.

Para dar mais detalhes desta ação e de tudo o que significa o Turismo Esportivo para o país, o ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, deu junto com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, uma entrevista coletiva com jornalistas esportivos. Guerrieri também participou do encontro, e se mostrou muito entusiasmado com a proposta argentina de promover seus destinos no importante evento.

“Um de nossos objetivos visa atingir uma boa sinergia entre turismo e esportes. Através do apoio a nossos atletas, que com seu esforço e seus grandes resultados são embaixadores do país no mundo, a marca turística argentina pode se potencializar ainda mais e aumentar a chegada de viajantes a nossos destinos”, destacou Lammens.

“Esta é outra das grandes apostas do INPROTUR. Acompanhar os atletas argentinos em todo o mundo nos permite posicionar nossa imagem e atrair a atenção de milhares de futuros turistas com intenção de viajar a nosso país”, disse Sosa.

Por sua parte, Guerrieri assegurou que “é um orgulho para mim plasmar esta possibilidade em um projeto a longo prazo para representar a marca argentina. Com trabalho e perseverança as coisas acontecem. É algo muito lindo, é uma grande possibilidade e estou muito feliz”.

A presença da marca Visit Argentina estava visível no carro de Guerrieri, em seu macacão esportivo, no capacete, luvas que utilizar e camisetas de treino, entre outros. Além disso, o piloto argentino postará conteúdos em suas redes sociais, com vídeos, postagens e stories na conta @eguerrieriok.