Notícias

Um mineiro, advogado Décio Freire, é o novo vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro

O renomado advogado mineiro Décio Freire, foi empossado no cargo de vice-presidente da poderosa Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Décio, nos últimos 30 anos, vem cumprindo agenda semanal no eixo BH, Rio, SP e Brasilía onde seu escritório atua – onde tem influente network nas áreas jurídicas e empresariais, que o DFA atende com competência.

Missão

No cargo de vice da AC do RJ, Décio Freire, vai atuar em conjunto com o presidente José Antonio do Nascimento e Silva(ex-Jornal do Brasil), no reposicionamento da “CASA DE MAUÁ”

MINAS de volta
ao CENÁRIO NACIONAL

A posse de Décio Freire na ACRJ, chama-me a atenção para o cenário, que vem se desenhando nos últimos meses: os mineiros, pouco a pouco, vão voltando a ocupar cargos de destaque no poder empresarial e político nacional. Ainda não são muitos, como nós mineiros, ocupamos ao logo da história do país, mas são muito importantes.

Olha só os mineiros em cargos de destaque:

• Rodrigo Pacheco na presidência do Senado Federal, Josué Gomes da Silva(filho de Zé Alencar), foi eleito e vai presidir a poderosa FIESP a partir de janeito de 2022,

• Aguinaldo Diniz Filho, assumiu o importante cargo de membro do Conselho Superior de Economia da FIESP presidido pelo ex-ministro Delfim Neto,

• Mário Campos(presidente do Sindaçúcar) no Conselho do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura,

• Décio Freire, na vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro…e La nave vá!!!

Fonte: Blog do João Carlos Amaral