Notícias

Um projeto com excelência em conforto, e novos paradigmas de futuro em hospedagens

Totalmente integrado com a natureza, seguindo rígidos protocolos oficiais de biossegurança e com serviços reformulados. Todos estes elementos aglutinados em excelência tornam extraordinário o projeto de renovação do resort Enotel Porto de Galinhas, no litoral sul do Pernambuco, funcionando no sistema All Inclusive, pioneiro na região

O resort reaberto ao público recentemente vem contribuir para este momento de crise histórica do segmento apresentando novos paradigmas que o turismo antecipa o futuro. Além dos protocolos sanitários, há um detalhe em sintonia fina com a cidadania contemporânea: a atenção com a acessibilidade é percebida em todos os ambientes.

Os investimentos em obras para melhoria da estrutura do Enotel Porto de Galinhas foram avaliados em mais de R$ 120 milhões. As intervenções se estenderam desde a requalificação da fachada, passando pela remodelação do Spa até a reestruturação do conjunto de restaurantes. Uma ousadia inimaginável para o momento.

As dimensões avantajadas do Enotel Porto de Galinhas possibilitam um lugar ideal para famílias e para o lazer das crianças. Para os hóspedes, a sensação de proximidade com a praia é permanente.

O projeto é monumental. Tem assinatura da arquiteta Marta de Sousa Leão e se consolida em toda extensão do resort com 160 mil m2 de área, sendo 100 mil m2 de área construída com 715 quartos e mais o Parque Aquático. Esse parque inclui duas piscinas de ondas com cascatas, um palco sobre elas e dois rios lentos.

Gastronomia

É um caso à parte no Enotel.  Sob o comando do Chef pernambucano Sílvio Romero, o Centro Gastronômico do Enotel Resort Porto de Galinhas está totalmente reformulado. São cinco bares e sete restaurantes, sendo três deles  temáticos: Português, Italiano, Francês. Há ainda a Pizzaria e em alguns pontos de encontro das caminhadas existem lanchonetes acessíveis com sanduíches variados e sucos Detox e revigorantes.

As opções para apreciar uma gastronomia variada e de sabor inigualável são várias. No térreo, dois restaurantes Papoula (CULINÁRIA ARTESANAL) dão acesso ao Espaço Búzios, localizado no primeiro piso, com vista mar. Rodeada pela exuberância de lindos jardins, a nova Pizzaria Oliva, possibilita a degustação de saborosas pizzas, com acompanhamento em tempo real do trabalho na cozinha. Tudo com a imperiosa paisagem do mar. O projeto é dos arquitetos Vera Pires e Roberto Ghione e a ambientação é da artista plástica Naiade Lins.

Saúde e bem estar

Com atividades esportivas, lazer e entretenimento todos os dias, o Enotel   é o endereço certo para quem está à procura de se desligar do momento pesado que o planeta mergulhou. O Enotel Porto de Galinhas tem um diferencial em relação a outros estabelecimentos do setor que funcionam no sistema All Inclusive: 2 crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo quarto dos pais não pagam hospedagem. Uma vantagem e tanta.

A parceira do resort com o Spa Leger Porto de Galinhas, uma área de mil metros quadrados repleta de espaços para quem busca equilíbrio de corpo e mente.  O spa conta ainda com circuito de piscinas térmicas, jatos massageadores, saúna, gruta de águas salinas, salas de massagens e tratamentos com hidromassagem e ofurô. E tem mais: Salão de beleza, boutique, área de atendimento dermatológico para prevenção de problemas de pele, clínica médica. Enfim, um paraíso na terra.

Texto: Henrique Bóis e Gutemberg Bogéa