Notícias

Unidade da rede Othon será vendida em Belo Horizonte

A Rede de Hotéis Othon, uma das mais tradicionais do país, promove a venda de sua unidade localizada no Centro de Belo Horizonte, que teve sua operação suspensa em novembro de 2018, através de um leilão que ocorrerá em outubro deste ano. A venda faz parte da estratégia de reestruturação da empresa, e será usado para pagamento das verbas trabalhistas, como também de outros credores, assim cumprindo uma parte importante do plano da recuperação judicial.

O Belo Horizonte Othon Palace funcionava na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital mineira, e contava com 295 apartamentos. Com 28.936 de área construída, o hotel foi inaugurado em 1978.

“O ano passado foi um marco na virada de Hotéis Othon. A crise econômica que atingiu o Brasil, entre 2015 e 2017, foi difícil para o segmento hoteleiro como um todo. Em 2019, a partir da reestruturação do grupo, e da melhora do mercado como um todo, tivemos um ótimo ano, o começo de um período de bons resultados e crescimento sustentável. O que foi decisivo para que conseguíssemos manter as operações apesar da pandemia”, destaca a administração da Rede Othon.