Notícias

Vai tentar a vida fora do país? Conheça o bairro mais brasileiro de Londres

Quando estamos em outro país, não é difícil andarmos no metrô, trem ou ônibus e ouvir o português brasileiro. Mesmo com restrições contra a entrada de brasileiros em vários países por causa da pandemia, muitos ainda tentam a vida fora do país. Um destes destinos é a cidade de Londres, na Inglaterra. Para quem não sabe, existe uma região da cidade onde os imigrantes criaram um pequeno Brasil: Willesden Green, no noroeste de Londres, e tornou-se a casa de cerca de 60 mil compatriotas.

É um território verde e amarelo fora do Brasil. Pode-se afirmar, sem exagero, que Willesden Green é uma Londres para brasileiros.

Dados da Polícia Federal indicam que as fronteiras brasileiras registraram 131,5 mil movimentos de saída de brasileiros que não voltaram entre janeiro e maio de 2021. Em um país em crise econômica e com desemprego recorde, a falta de perspectiva sobre o futuro parece ser a razão do novo movimento migratório brasileiro.

O apresentador Israel Cassol, do programa Empire Style, esteve em Willesden Garden para conhecer um pouco da vida destes brasileiros que contam suas experiências de vida e como é viver por lá. Um dos seus seus convidados, o dançarino Rodrigo Corrêa, falou sobre o crescimento da sua carreira. “Nos bastidores a gente passa por maus bocados, mas no final todo mundo é bem acolhido e vai crescendo “.

“Nos bastidores, uma das pessoas que estavam no restaurante chegou perto de mim e disse: ” eu passei fome aqui para poder alimentar meus filhos no Brasil” isso cortou meu coração, disse Israel.

O programa vai ao ar nas próximas semanas , pelo SBT – Minas Gerais.