Notícias

Vai viajar no feriado? Viação Catarinense separa dicas para a viagem mais segura

Quem pretende viajar no feriado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, não pode se esquecer de tomar todos os cuidados para garantir mais segurança neste momento de pandemia. Por isso, a Viação Catarinense separou algumas dicas importantes para os seus clientes:

Uso de máscara e álcool em gel

Antes de embarcar, certifique-se de estar com sua máscara e ter uma opção de troca, caso precise. O uso deste item de proteção é obrigatório durante toda a viagem – tanto para os passageiros quanto para os motoristas. Dentro dos ônibus da Viação Catarinense, os clientes podem seguir tranquilos com a alta eficácia e qualidade do ar, pois o sistema dos ônibus é capaz de filtrar 99,9% das partículas e sua renovação é cerca de 63% maior do que a vazão exigida em estabelecimentos como supermercados, agências bancárias e saguão de aeroportos. Além disso, dispositivos de álcool em gel foram disponibilizados em todos os ônibus para uso antes de entrar no veículo.

Evite contato

Para quem vai viajar de ônibus, é recomendado utilizar o bilhete eletrônico onde houver esta disponibilidade e dar preferência para os canais digitais para obter informações e/ou comprar passagens – que, inclusive, tendem a oferecer preços mais acessíveis comparado aos pontos físicos. A Viação Catarinense orienta seus clientes a manterem o distanciamento social sempre que possível. Portanto, prefira também visitar lugares que não sejam tão concorridos.

Higienização é a palavra-chave

Todos os ônibus da Viação Catarinense passam por um rigoroso processo de limpeza e higienização interna, antes de cada viagem. A empresa também adotou novos processos de desinfecção com equipamento de vaporização que funciona produzindo uma vaporização fina, capaz de alcançar todos os espaços dos ônibus de maneira uniforme, incluindo os dutos de ar, que mantem o ambiente totalmente esterilizado. O aparelho é abastecido com produtos específicos orientados pela Anvisa com eficácia de 99,9% contra vírus e bactérias, garantindo também a proteção contra o coronavírus.

Se não estiver bem, remarque sua viagem

Independente da razão da viagem, se não estiver se sentindo bem e/ou apresentando sintomas de gripe, recomenda-se remarcá-la. Ter cautela com a sua saúde e com a dos outros é fundamental neste período delicado. Na Viação Catarinense, foi estabelecido que durante a pandemia os clientes podem, caso precisem, realizar a troca da sua passagem de forma gratuita, para viajar no prazo de até um ano. Mais informações sobre as regras e detalhes de cada região, estão disponíveis no site da empresa www.catarinense.com.br.