Notícias

Vaporização a seco em hotéis é eficiente no combate à Covid-19 e garante biossegurança

Sistema Nocotech, que vaporiza no ar combinação balanceada a base de peróxido de hidrogênio e prata, é utilizado amplamente na Europa e o mais indicado para eliminação de quaisquer microorganimos

Aos poucos, os hotéis reiniciam suas operações, seguindo a determinação dos órgãos sanitários competentes e de governos municipais e estaduais. O primeiro ponto dos protocolos de biossegurança do Ministério do Turismo é a desinfecção de ambientes com ampla circulação de pessoas. Nesse contexto, a tecnologia Nocotech, reconhecida e registrada pela ANVISA, um sistema de geração por vapor seco que distribui as soluções biodesinfetantes em cada centímetro quadrado no ambiente, tem sido grande aliada para a desinfecção em hotéis, motéis e pousadas, sendo eficaz até em enxovais, travesseiros, colchões, carpetes e nos “cantinhos” mais difíceis, sem deixar resíduo úmido ou cheiro. A solução, disponibilizada no Brasil pela empresa DeVant Care, é um equipamento de aplicação automatizada (sem qualquer intervenção humana), aliada às soluções de biodesinfecção, que cobre, com atuação 360º, ambientes e superfícies.

O Hotel Atlante Plaza (na orla de Boa Viagem, no Recife, Pernambuco), por exemplo, realizou a desinfecção de dois salões para uso dos clubes do Brasileirão da Série A com a nova tecnologia Nocotech que durou 30 minutos em cada sala, com metragem de 145m² e 128m² e capacidade para 100 e 120 pessoas. O procedimento foi feito pela Safestar Soluções em Saúde, parceira da Devant Care para estados do Nordeste.

 “A vaporização seca é penetrante em todos os ambientes e superfícies e isso quer dizer que nossa solução é efetiva para este segmento. Outro grande benefício para os hotéis é que a solução também auxilia na eliminação de percevejos, desafios recorrentes e importantes a superar, e também na redução e eliminação de mofo, ácaros e maus odores”, diz Ivam Cavalcante Pereira Jr., diretor executivo da DeVant Care, empresa especializada em soluções automatizadas de biodesinfecção de ambientes e superfícies, e responsável pelo procedimento, que trouxe ao país a tecnologia Nocotech.     

A DeVant Care é parceira exclusiva no Brasil da Oxy’pharm, empresa que desenvolveu a tecnologia Nocotech, já presente em mais de 90 países e validada por meio da normativa NF T 72:281-2014, garantindo consistência na aplicação e desinfecção eficiente de ambientes e superfícies por via aérea para a efetiva morte de bactérias, fungos, microbactérias e vírus, incluindo a Covid-19. Apenas 30% das soluções passam nos critérios de avaliação. Além disso, a solução não deixa qualquer residual seco ou úmido, garantindo que não há crescimento e resistência de microorganismos pós-aplicação. Ainda, sua formulação eco-friendly é biodegradável, não tóxica, não alérgica e não corrosiva e tem ação antimicrobiana e antifúngica.

PERFIL – DEVANT CARE

A DeVant Care é uma empresa provedora de soluções de limpeza e desinfecção, com portfólio de consumíveis, containers, equipamentos, mobiliário, transporte de produtos para saúde, projetos, coletores de perfuro cortantes e biodesinfecção de ambientes e superfícies, fundada em 2017 pelo executivo Ivam Cavalcante. Noventa por cento do seu portfólio é importado de parceiros da Alemanha, França, Turquia e China e, em breve, dos EUA. Conta ainda com fornecedores nacionais e a maior parte dos seus produtos são exclusivos. Sua rede de distribuição está espalhada em todo o território nacional e tem hoje cerca de 600 clientes ativos, entre eles o Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Joana e o Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo. A DeVant Care é parceira exclusiva no Brasil da Oxy’pharm, empresa que desenvolveu a tecnologia Nocotech de biodesinfecção de ambientes e superfícies, já presente em mais de 85 países e que agora chega ao país.