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Viagem longa? 5 dicas para aproveitar ao máximo sua viagem de ônibus

Pequenos detalhes podem favorecer ou prejudicar a sua viagem; portanto, vale considerar as dicas

(Crédito: divulgação)

Com a flexibilização de alguns estados brasileiros, o turismo regional tem crescido na preferência dos brasileiros. Na hora de optar por um destino mais distante, sem aglomerações de pessoas e com maior privacidade, também é interessante considerar as melhores dicas para ter uma experiência tranquila e satisfatória desde o momento do embarque no ônibus.

1. Organização e antecedência. O setor turístico está sendo, aos poucos, reaquecido pós intenso período de crise. Portanto, é essencial programar toda a viagem com antecedência e organização, priorizando a compra de passagens pela internet e a chegada adiantada para o embarque, portando documento de identificação com foto e bilhete de viagem.

2. Atenção às bagagens. A principal dica quando o assunto é bagagem é levar o mínimo possível. Dividir as coisas em bagagens convencionais e uma bagagem de mão (mochila, por exemplo) é outro ponto a ser considerado. Tudo o que for essencial, como documentos, aparelhos eletrônicos, carregadores, itens de higiene pessoal e outros semelhantes devem ser levados na bagagem de mão.

3. Escolha do ônibus. Dependendo do tempo de trajeto é importante considerar as características do ônibus para ter uma viagem mais tranquila. Em viagens longas, com mais de 5 horas, o mais indicado é optar por um ônibus semi-leito, que permite a inclinação para repousar durante o trajeto.

4. Mantenha-se hidratado. Viagens longas, especialmente durante o verão, exigem um maior cuidado com a saúde do organismo. Portanto, para evitar desconfortos, leve uma garrafa de água na viagem e, se necessário, utilize o banheiro do ônibus ou aproveite os períodos de parada para usar o banheiro e, também, encher a garrafa.

5. Sempre que possível, movimente-se. Durante as viagens mais longas, é comum que as pernas e pé inchem. Portanto, para aliviar esses sintomas, aproveite as comuns paradas para movimentar-se um pouco, caminhar e alongar. Evitar cruzar as pernas também é uma ótima dica para manter a circulação do sangue nos membros inferiores, reduzindo dores.