Notícias

Viagens de carro pelo país voltam a ser pauta para brasileiros

Para especialista do Zul+, mudança de comportamento é reflexo dos novos hábitos pós-pandemia

Apesar de ao redor do mundo muitos países já voltarem aos poucos ao novo normal, ainda estamos em um momento crucial da pandemia no Brasil, no qual a quarentena ainda é uma realidade necessária. Ainda assim, a vontade de viajar só aumenta e não à toa, segundo levantamento da Hibou, 47% da população tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação, e 55,7% quer conhecer lugares que estão dentro do Brasil.

“Com a pandemia, a sociedade teve uma mudança de hábitos e comportamentos e passou a preferir deslocamentos de carro até destinos de natureza na região onde moram, ao invés de grandes distâncias de avião. O planejamento das pessoas para viagens também mudou. Com o cenário ainda instável, as pessoas têm preferido se planejar com menos tempo de antecedência, em comparação com o período pré-pandemia”, afirma André Brunetta, CEO do Zul+, principal autotech da América Latina.

Outra pesquisa, feita pelo Booking.com, com 28 mil pessoas de 28 países diferentes, revelou mais uma vez que viajar é prioridade pós-pandemia, enquanto que família, trabalho e relacionamentos podem esperar. De fato, a quarentena foi o fator que mais impactou as prioridades das pessoas, já que a circunstância de não terem conseguido viajar em 2020 fez com que o desejo só aumentasse esse ano.

Ainda dentro desse contexto, André lembra que o distanciamento social e o uso da máscara ainda precisam ser mantidos por um bom tempo – independente do destino final e da maneira que você pretende ir até ele. Em especial para viagens de carro, o executivo reforça que mesmo que esse estilo de viagem se mostre muito mais seguro, é necessário ter alguns cuidados com o carro nas viagens.

“Viajar de carro pode ser uma experiência inesquecível. Porém, se engana quem acha que é uma tarefa simples, principalmente durante uma pandemia. É importante que os motoristas confiram se a revisão do veículo está em dia, ter um kit de emergência, confirmar se o estepe está completo e levar celular com GPS. Além disso, um aplicativo que reúna todas as informações sobre o seu veículo em um único lugar, como pedágio, combustível e CRLV Digital, pode ser o braço direito para não perder nada”, finaliza Brunetta.

Sobre o Zul+

O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de pagamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar sem pegar filas), acionamento de seguro e pagamento de estacionamento.