Notícias

Villa Santa Maria expande estrutura logística para entrega dos vinhos Brandina

A vinícola Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), próximo a Campos do Jordão, ampliou a sua estrutura para atendimento dos milhares de apreciadores dos vinhos Brandina. Desde o dia 5 de abril, a Villa Santa Maria conta também com um centro de distribuição estratégico na região de Campinas. O objetivo é otimizar a operação e facilitar a entrega dos vinhos vendidos por meio de sua loja virtual. O e-commerce pode ser acessado pelo endereço www.brandina.com.br. Brandina é o nome da matriarca da família e que batiza todos os vinhos de seu portfólio.

A expansão operacional atende a um objetivo básico: aproximar o Brandina do seu público, sobretudo os clientes da própria região de Campinas, além da Grande São Paulo, Capital e Interior paulista. Campinas é considerado um dos mais importantes hubs do Brasil, em virtude da malha rodoviária de excelência formada por corredores como Anhanguera, Bandeirantes, Santos Dumont, Adhemar Pereira de Barros e D. Pedro I.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, por sua vez, é um dos principais sítios aeroportuários do Brasil, favorecendo a logística e as operações de envio de encomendas em todo o território nacional. O novo centro de distribuição da vinícola, neste contexto, leva em conta essa grande capilaridade da região de Campinas.

Parceria com os Correios

Para otimizar a operação, a Villa Santa Maria fez também uma parceria comercial com os Correios. A iniciativa visa a agilizar as entregas para os clientes e, inclusive, tornar o frete mais barato. “Nosso objetivo é aprimorar essa relação com o nosso público. Estamos muito contentes com essa nova fase”, celebra o proprietário da vinícola, Marco Antonio Carbonari.

Para Célia Pinotti Carbonari, arquiteta e sócia-proprietária, a pandemia impôs um novo modelo de relacionamento para todos, com impacto não só nas relações interpessoais, mas também nos elos de consumo. “Temos de estar atentos a estratégias que permitam atender o cliente onde ele está. Esse novo centro de distribuição vem para qualificar ainda mais a nossa estrutura”, avalia.

Operação

O modelo de trabalho da vinícola segue os protocolos de excelência que têm garantido prêmios e reconhecimento aos vinhos Brandina. Todo o plantio das uvas acontece na propriedade em São Bento do Sapucaí (SP), na Serra da Mantiqueira, em terroir especial que une solo, microclima e altitude perfeitos para vinhos finos. De lá, as uvas são levadas para processamento no Sul de Minas.

O vinho retorna, então, processado e envazado para São Bento do Sapucaí, onde parte é barricada. A produção tem dois destinos: atender os clientes que visitam o complexo enogastronômico e os consumidores que acessam o e-commerce. “Receba o Brandina sem sair de casa”. Este é o lema que a vinícola está aprimorando com o novo centro de distribuição. “Criamos um sistema funcional e organizado”, afirma o empresário Mario Augusto Carbonari, o Guto, responsável pelo Setor de Vinhos e Agronomia da vinícola. Para ele, o hub da região de Campinas vai encurtar as distâncias para um público que tem cada vez mais adotado o Brandina como seu vinho preferido.

Portfólio

A carta dos vinhos Brandina é robusta e qualificada. A lista inclui o Assemblage 2019 rótulo branco, o Assemblage 2020 tinto rótulo preto, o Assemblage Blanc 2019, o Sauvignon Blanc 2019, o Extra Brüt Chardonnay Espumante, o Chardonnay 2019, o Moscato Colheita Tardia 2019 e o Rosé 2020.

Além dos vinhos, a loja virtual oferece o saboroso hidromel, a bebida dos vikings, potes de mel, aceto balsâmico, suco de uva branco integral (500 ml e 1L) e suco de uva tinto integral (500ml e 1L)