Notícias

Vinhos finos da altitude catarinense revelam personalidade única

Conheça a Vinícola Pericó e os diferenciais do seu vinhedo.

A Serra Catarinense é um terroir de excelente qualidade, onde o clima com dias ensolarados e noites frias e o solo rico em basalto são os ingredientes perfeitos para elaborar vinhos com características únicas.

Localizada em São Joaquim, a 1.300 metros acima do nível do mar, a Pericó é uma vinícola ícone da altitude catarinense. Nasceu em 2002, da aposta no potencial de Santa Catarina no cenário de vinhos de altitude, e hoje é um dos maiores e mais modernos vinhedos da Serra Catarinense, marcado pela personalidade do seu terroir.

De amadurecimento lento, as uvas Pericó concentram sabores e aromas intensos que se transformam em vinhos e espumantes com personalidade única, para serem degustados além do tempo.

Produzidos a partir de nobres castas francesas, os rótulos Pericó harmonizam a elegância dos tempos do Velho Mundo com a criatividade brasileira e contam com diversas premiações e destaques no cenário nacional de vinhos.

Visionária, a Vinícola Pericó é destaque também no enoturismo, oferecendo visitações programadas ao vinhedo e degustações dirigidas. As visitas podem ser agendadas no site da vinícola.

Vale a pena conhecer os rótulos da Pericó e surpreender-se com a excelência e a exclusividade dos vinhos da altitude catarinense!