Notícias

Vinícola Leoni di Venezia

Localizada em São Joaquim-SC a 1280 metros de altitude e integrada à paisagem do Morro Agudo e Vale do Rio Antonina, a Leone di Venezia destaca seus cinco hectares de parreirais com diferencial em ter somente castas italianas. Os plantios iniciaram em 2008 com mudas importadas da Itália. O esmero na sua condução iniciou com o preparo e adubação do solo, técnicas de preservação ambiental e seguiram com as práticas culturais mais adequadas a cada variedade.

A vinícola foi inaugurada em 2015, inspirada em um moderno projeto e um layout prático e dinâmico que permite também maximizar os recursos naturais da região de altitude. Equipamentos italianos permitem a utilização de moderna tecnologia na elaboração dos vinhos, sem perder detalhes da tradição, com mínima interferência e uso de insumos, buscando maximizar o potencial de cada variedade.

Não utilizamos nenhum produto de origem animal nos vinhedos e não fazemos uso de nenhum equipamento que use a tração animal em nenhuma fase da cultura. Da mesma forma, em todo o processo de elaboração dos vinhos não é utilizado nenhum produto de origem animal. A etapa de clarificação, quando necessária, é realizada utilizando o clarificante bentonite (argila originada de cinzas vulcânicas) e também fazendo uso de sistema a frio (clarificação em baixas temperaturas).

(clarificação em baixas temperaturas). A adubação dos vinhedos é realizada com adubos químicose humus, este, produzido por nós a partir de cascas e sementes de uvas, após a fermentação. Não utilizamos inseticidas nos vinhedos, que poderiam prejudicar abelhas, joaninhas e outros insetos uteis.

A vinícola não financia/patrocina eventos cujo cunho seja a exploração animal, seja este de qualquer tipo. Localizada em área rural, onde a uma riqueza de animais silvestres, somos radicalmente contra a caça. Em nosso receptivo informamos que somos “pet friendly”, destacado em nosso site também.

É a nossa paixão, resultando em vinhos únicos, com personalidade, que exaltam suas características e expressem a essência do nosso trabalho nesse terroir de altitude, com o mínimo de interferências. Que em cada garrafa se apresente um mundo de aromas e sabores que despertem também emoções.