Notícias

Vinte destinos brasileiros poucos frequentados para viajar de carro

Existem ótimos destinos próximos a você para viajar de carro no fim do ano, e o trajeto é feito todo em segurança.

O ano de 2020 foi marcado pelo caos, no entanto, ele precisa terminar desse mesmo jeito? A resposta é não! Afinal, ninguém gostaria de passar a virada do ano em casa. Portanto, selecionamos as melhores dicas para que você possa viajar de carro no fim do ano.

Antes mesmo de escolher qual lugar combina mais com você, é preciso estar atento a algumas informações importantes, uma vez que estamos passando por uma pandemia.

Desde o seguro auto até mesmo o local escolhido deve ser pensado com extrema calma, uma vez que o ideal é sair do isolamento social, mas evitar grandes aglomerações.

Quais os melhores destinos para viajar de carro no fim do ano?

Bom, tudo depende muito do estilo de quem está viajando. Há pessoas que preferem algo mais aventureiro, como montanhas e locais de grandes altitudes.

Há também aqueles que preferem o sossego de uma chácara, sítio ou fazenda. Para surfistas ou até mesmo para amantes do mar, há praias e rios.

É sempre bom frisar que, quanto mais conhecido for o local, mais turistas estarão lá também e assim, com aglomeração, coisa que não é recomendada.

Reserve algumas horas do seu dia para se planejar olhando sempre quais os destinos são os mais buscados, para que assim, você os evite, mantendo-se em segurança.

Caso seja uma viagem em família, os cuidados devem ser redobrados, principalmente no momento em que já estiverem na estrada.

Faça tudo com antecedência, desde a escolha do destino, data de ida e volta, bem como o turismo que o local tem para oferecer.

Mesmo com a pandemia, o réveillon está sendo uma data de grande expectativa na vida das pessoas, principalmente a festividade que ocorre na praia de Copacabana.

Abaixo iremos mostrar os melhores destinos para viajar de carro no fim de ano, desde que seja feito o planejamento com antecedência.

Praias ou rios

  1. Alter do Chão, Pará;
  2. Barra Grande, Bahia;
  3. Ilha Grande, Rio de Janeiro;
  4. Ilhabela, São Paulo;
  5. Maragogi, Alagoas;
  6. Porto de Galinhas, Pernambuco;
  7. Praia do Forte, Bahia;
  8. São Miguel dos Milagres, Alagoas.

Montanhas

  1. Chapada dos Veadeiros, Goiás;
  2. Diamantina, Minas Gerais;
  3. Domingos Martins, Espírito Santo;
  4. Garanhuns, Pernambuco;
  5. São Joaquim, Santa Catarina.

Locais calmos para a família

  1. Campos do Jordão, São Paulo;
  2. Gramado, Rio Grande do Sul;
  3. Ouro Preto, Minas Gerais;
  4. Paraty, Rio de Janeiro;
  5. Petrópolis, Rio de Janeiro;
  6. Tiradentes, Minas Gerais;
  7. Trancoso, Bahia.

Como viajar de carro no fim do ano em segurança?

Após um longo período parado dentro de casa cumprindo o isolamento social, tudo ao nosso redor sofreu mudanças.

Por exemplo, a avenida que você costumava usar para chegar ao trabalho pode estar agora com buracos devido ao mau uso ou até mesmo pelo fato que foram longos dias sem ser usada.

Sendo assim, existem algumas precauções acerca de como se proteger ao longo de todo o trajeto até chegar ao destino escolhido.

Além do mais, imprevistos sempre podem acontecer, mas o que estiver ao seu alcance para evitar algo mais grave deverá ser feito.

Por exemplo, inclua o veículo utilizado durante a viagem em um seguro auto, verificando com a seguradora quais são as coberturas oferecidas e se elas estão adequadas para contemplar o percurso feito.

Se mesmo com o seguro auto ativo você não se sinta tão confiante, há também o seguro viagem, bem como os planos de saúde em caso de acidentes mais graves.

Vale apenas se atentar ao fato de que há momentos em que pode não compensar acionar o seguro do carro, então na dúvida, veja com seu corretor para evitar gastos desnecessários durante a viagem e resolver seu problema o quanto antes.

Além disso, antes de colocar o pé na estrada, leve o carro até um mecânico para fazer uma revisão completa no veículo.

Feitos todos esses procedimentos, viajar de carro no fim do ano será feito de forma mais tranquila e segura.

Texto escrito por Jeniffer Elaina