Agência de Notícias

Visite Belo Horizonte reúne Promotores de Eventos na capital

Belo Horizonte receberá promotores de eventos de várias partes do país para apresentação dos atributos gastronômicos da cidade, troca de experiência e de negócios voltados para eventos. 

É o Visite Belo Horizonte – Cidade Criativa da Gastronomia, que tem como objetivo apresentar, fortalecer laços e desenvolver negócios entre promotores de evento do cenário nacional e profissionais do segmento da cidade de Belo Horizonte.

Serão quatro dias de efervecente programação, realizada entre os dias06 e 09 de março, composta por palestras, além da visita a roteiros turísticos e espaços disponíveis para eventos na cidade, em diferentes regionais, com apoio e parceria dos mais representativos órgãos e instituições de fomento ao setor.

As palestras acontecerão no dia 07 de março, sábado, no InterCity BH Expo, às 10 horas, com inscrições gratuitas no site do evento. O evento tem a abertura de Jair Aguiar, presidente do Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau, com o tema “Oportunidades em Belo Horizonte 2020”. E na sequenciaRenata Àvila irá ministrar a palestra “O Futuro dos Eventos”. Jair Aguiar, formado em Gestão Empresarial com pós-graduação em Turismo pela Fundação Getúlio Vargas, é também Diretor Comercial do Actuall Convention. Tem feito um grande trabalho para promover o município em outros Estados e captar eventos para a cidade. Já Renata Alamy por muitos anos atuou no mercado de Belo Horizonte empreendendo em negócios nas áreas de pesquisa, moda e coworking – sendo cofundadora do GUAJA, primeiro café-coworking do Brasil. Criou o Community Manager na Bliive, primeira e maior plataforma de troca de tempo do mundo. Foi palestrante do Tedx “Comunidade, um recurso para além do dinheiro”, onde abordou o poder das conexões e economia compartilhada e diversos outros eventos. Curadora do Coworking Camp Conexões é também idealizadora do @90diasdecafe, projeto que propõe conexões com estranhos na cidade de São Paulo. Produtora do crowdfunding Cine Mirante e idealizadora e curadora do Cine Hello Cidades Motorola Conexões, trabalhou para a Living Hospitality nas Olimpíadas da Corea do Sul. Atualmente é Co-fundadora da REMA_lab, empresa de planejamento estratégico de novos negócios e desenho de experiências. Entre os clientes, conta com o empresário Facundo Guerra e as empresas Motorola, Marie Claire-Avon (Prêmio Viva), MDS, Agência de Atletas Icons, AVO, L’Occitane e Origens.

A proposta desse projeto é apresentar a cidade de Belo Horizonte como destino de eventos e turismo, além de otimizar as conexões entre espaços, lugares, marcas, serviços e pessoas. O Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau convida doze empresários do mercado nacional, para conhecerem o destino. A capital mineira, espaço de excelência para a realização de eventos, está de braços abertos para receber seus visitantes. A vinda a Belo Horizonte surpreende a todos com a efervescência durante o Verão. Além dos tradicionais blocos de Carnaval, a capital possui inúmeros atrativos como o Mercado Central, Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Mirante do Mangabeiras, entre diversos outros locais, excelentes para visitação nesse período de dias longos.O site do evento disponibiliza vários roteiros para o público conhecer melhor a cidade e até mesmo o morador.

O Visite Belo Horizonte tem o patrocínio da Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte. E são muitas as parcerias do projeto para apresentar Belo Horizonte. O Visite BH tem o apoio do BH Airport, do Mineirão, do Expominas Belo Horizonte, do Actuall Hotel, do Hotel InterCity BH Expo, da Mineiraria, Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO,  do Minas Tênis Clube, do Holiday Inn, do Radisson Blue, do Hilton Garden Center, Quality,  do San Diego Lourdes e E-suites Toscanin, do Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, do Hotel Ouro Minas Palace, da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais-ABAV, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, o SINDIPROM – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congresso e Eventos de MG, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIHMG, do SINDLOC-MG – Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais e da Associação de Guias de Turismo do Brasil Seção Minas Gerais e Sindicato de Guias de Turismo de Minas Gerais – SINGTUR.

SERVIÇO: Visite Belo Horizonte – Cidade Criativa da Gastronomia

DIAS: 06 a 09 de março de 2020

PALESTRA: 07 de março, das 10h às 11h40

Local: IntercityAv. Amazonas, 7702, Belo Horizonte, Brasil

INFORMAÇÕES: (31) 3224-4949

www.eventovisitebelohorizonte.com.br