Notícias

Windsor Hoteis apoia nova plataforma digital

A iniciativa do Rio2C é disponibilizar conteúdos digitais gratuitos enquanto aguarda a edição presencial do evento 

Considerado o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, o Rio2C está lançando a plataforma de conteúdo @Live, que vai dialogar com o evento presencial. A edição conta com o apoio da Rede Windsor Hoteis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ). O conteúdo, totalmente gratuito, está disponível inicialmente no canal Rio2C no Youtube. 

 A nova plataforma vai disponibilizar conteúdos inéditos, com temas relacionados à indústria criativa, entre documentários, curtas e podcasts. A próxima edição presencial do Rio2C acontecerá assim que as condições sanitárias permitirem.  “A plataforma não vem para substituir o presencial, que é insubstituível. Vamos expandir o evento, amplificar seus temas e discussões para que um público maior tenha acesso durante todo o ano. O Rio2C sempre foi uma plataforma de conteúdo que agora passa a ter uma presença perene no ambiente digital’, anuncia Rafael Lazarini, criador e CEO do evento.  

A @Live nasce com três séries temáticas programadas:  “Pretérito do Futuro”, que vai retomar e amplificar debates sobre  perspectivas para o futuro a partir de encontros ocorridos no  evento, “Diálogos”, que vai trazer conversas com grandes  especialistas do mercado audiovisual e da indústria criativa, e  “Sentidos”, que busca através de um mergulho nos  5 sentidos,  valorizar o ser humano e sua infinita capacidade criativa, buscando  explorar a dualidade existente entre o ser agente de transformação e aquele transformado pelo avanços da sociedade. Pretérito do Futuro estará disponível entre junho e julho, enquanto Diálogos acontecerá nos meses de agosto e setembro. Sentidos entra no ar entre outubro e novembro.  

“Sabemos que o Rio2c é considerado um dos maiores encontros de inovação do mundo, isso já reforça a importância de, mais uma vez, apoiarmos essa iniciativa que é tão importante para constante aprendizado e diálogos sobre diferentes temas” afirma Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre  Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília. 

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Todas as unidades da Rede Windsor estão funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.