Notícias

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte amplia mix de lojas e oferece diversas opções para o presente do Dia das Mães

De chocolate a joias, passageiros e visitantes encontram diferentes opções pelo terminal, que segue com seu mix em plena expansão 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está atento em diversificar, cada vez mais, o seu mix de lojas. Neste Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 8 de maio, há opções para todos os bolsos e gostos, sobretudo para quem está na correria, em ponte aérea. De chocolate a joias, é possível atender a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. No último mês, inclusive, foi inaugurada a segunda operação da Pandora, joalheria internacional que conta com diversos itens para as mães, agora na sala de embarque. A marca também tem uma operação em área pública, no saguão do aeroporto. Opções também podem ser encontradas na Kopenhagen, lançada no desembarque do Terminal de Passageiros 2. 

Para quem embarca no aeroporto e quer agradar a mãe, também foi inaugurado, recentemente, o Liqd, um espaço com conceito American Bar, inspirado em grandes aeroportos da Suiça, Holanda e Qatar. Além de drinks, é possível contar com uma seleção musical com foco em cantores de jazz e blues. 

No primeiro trimestre deste ano, o mix comercial se manteve em expansão. Foram inaugurados na sala de embarque os quiosques de vinhos e balas da Dufry, do Califfornia Coffee e da Doog, além do Subway. Nos próximos meses, outras novidades estão por vir. O Rokkon, restaurante de culinária japonesa, está prestes a ser inaugurado. Já Lotérica, La Vinícola e Pizza Hut estão em obras, com lançamento previsto para o primeiro semestre. 

“O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência a passageiros e visitantes e isso perpassa pelo mix oferecido. Fechamos 2021 com a inauguração de 16 lojas e temos boas perspectivas de lançamentos para os próximos meses. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia ao longo do ano passado, conseguimos elevar a qualidade dos serviços prestados, com a presença de grandes marcas pelo aeroporto. A expectativa é de seguirmos em evolução, sempre com a confiança dos parceiros”, ressalta Marcos Mandacaru, diretor Comercial da BH Airport. 

Inaugurações de 2021 

Em janeiro do ano passado foi inaugurada a The Coffee Shop Nescafé, localizada no saguão do aeroporto e com funcionamento 24 horas. Já em fevereiro, foi a vez de a Track&Field abrir as portas da sua operação no térreo, próxima à Praça Mineira. Em abril, foi inaugurada a Maybelline, uma das principais marcas de maquiagem do mundo, localizada na sala de embarque. Em maio, foi a vez do Living Heineken, com um conceito de lounge bar, o espaço funciona 24 horas por dia e está localizado no saguão do aeroporto próximo ao balcão de informações.  

Em junho, o quiosque GoBox foilançado e implantado próximo ao check-in 2. Já no mês de julho, ocorreu uma atualização da operação do Sports Bar, que por meio de uma parceria com a Budweiser, implantou um novo espaço conceito na loja localizada na sala de embarque. Também em julho, a marca mineira O’Gin inaugurou sua primeira loja conceito no saguão do aeroporto. Em outubro, foi a vez de a Havaianas lançar sua segunda loja, agora na sala de embarque.  

Em setembro, foi a vez de inaugurar o Vila Francisca by Walls, um espaço localizado na área pública do aeroporto que une a qualidade do restaurante a uma marca de cerveja mineira, premiada e de renome no mercado nacional. 

Em novembro, foi a vez de inaugurar a primeira loja da Starbucks em Minas Gerais. A operação está localizada no térreo, próxima ao check-in 2. Para completar a parceria com a marca, outras duas unidades foram abertas em dezembro de 2021. Uma está localizada no primeiro pavimento, próxima ao embarque de passageiros, e oferece uma infraestrutura ainda maior, o que traz mais conforto e comodidade aos passageiros. A terceira foi inaugurada na sala de embarque e está próxima ao portão 22. 

Para fechar 2021, também em dezembro, foi lançada a Pandora, no saguão do aeroporto. 

Inovações a favor da experiência do passageiro 

O aeroporto segue em busca de inovações para entregar a melhor experiência aos usuários. Exemplo disso foi o lançamento, em 2021, da plataforma reservas online, disponível no site da BH Airport (vendasonline.bh-ariport.com.br). A ferramenta acaba de completar um ano com a marca de 18.500 reservas efetuadas no período. Entre os benefícios para passageiros e visitantes está o acesso a preços exclusivos, com desconto de até 45% no estacionamento. Uma das promoções vigentes, atualmente, é de sete diárias a partir de R$ 99. Os clientes conseguem fazer a reserva e o pagamento antecipado pelo site.