Notícias

Em Lima: Minas terá três representantes no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô

Três atletas do Judô vão representar as cores do Minas Tênis Clube no Campeonato Pan-Americano e da Oceania, que acontece neste fim de semana em Lima, no Peru. No torneio Júnior, disputado entre 9 e 11 de abril, Kayo Santos (100kg) levou a medalha de ouro no individual e por equipes.Na categoria Sênior, Amanda Lima (48kg) fará sua estreia na competição, enquanto Guilherme Schimidt (81kg) defenderá o título. Juscelino Nascimento Jr (+100kg) reforça a disputa por equipes mistas.A luta de Amanda está marcada para esta sexta-feira (15/4), enquanto a de Schimidt, no sábado (16/4). Juscelino vai ao tatame no domingo (17/4).

Técnico da equipe de ponta do Minas, Fúlvio Miyata falou sobre as expectativas para o certame.”Estamos muito felizes pelas convocações, três atletas representando o Minas Tênis Clube no Pan-Americano de Judô, que é uma competição que vale muitos pontos no ranking. O atleta que for medalhista, principalmente a de ouro, começa com o pé direito na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos. Estamos com expectativas de medalhas”, avaliou.Além dos integrantes do continente americano, participarão países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji. A disputa distribui até 700 pontos no Ranking Mundial.

Pan Júnior
O minastenista Kayo Santos (100kg) fez bonito e subiu ao lugar mais alto do pódio. Após três lutas, conquistou o bicampeonato do Pan Júnior, além do título por equipes mistas.
Kayo Santos ficou com a medalha de ouro no Pan Júnior (Foto: Divulgação/CBJ)


 Convocação Pan-Americano e da Oceania
– Amanda Lima (48kg)
– Guilherme Schimidt (81kg)
– Juscelino Nascimento Jr (+100kg)