Notícias

Especialista ensina como juntar dinheiro para viajar nos próximos meses

Coris Brasil e Consórcio Magalu oferecem dicas de como é possível poupar pouco por mês, sem fazer dívidas, e descansar com tranquilidade

No segundo semestre de 2021 um levantamento realizado pela plataforma de reservas Booking.com revelou que 63% dos entrevistados no país afirmam que viajar tornou-se ainda mais importante agora, do que antes da pandemia de COVID-19. A saudade de viajar está grande para os brasileiros. Para muitos, o custo ainda é uma barreira para realizar o tão aguardado passeio. Por isso, o Consórcio Magalu, plataforma de consórcios do Magazine Luiza, em parceria com a Coris, uma das maiores empresas especializadas em seguro viagem do país, oferece dicas de como guardar dinheiro e viajar tranquilo nos próximos meses.

Foto: Unsplash

Especialistas em finanças pessoais explicam que para concretizar os desejos é preciso poupar e ter planejamento financeiro. No entanto, para muitos brasileiros, não é fácil conseguir guardar todo mês um pouquinho do que se ganha. Por esse motivo, os consórcios surgem como uma opção viável de crédito, sem entrada, juros e dívidas.  “Obter uma viagem via consórcio é ideal para quem deseja se planejar para o futuro”, diz Leonardo Osório, Gerente Corporativo de Tecnologia e Desenvolvimento do Consórcio Magalu.

Para quem ainda não conhece os consórcios não são como financiamentos ou empréstimos, são opções colaborativas de compra. Funciona da seguinte maneira: o cliente escolhe um valor de crédito, produto ou serviço que deseja adquirir e paga mensalmente as parcelas, para que todo mês, algumas pessoas do grupo recebam aquele valor, por meio de uma carta de crédito. O contemplado é definido por sorteio. E os participantes do grupo também podem adiantar a contemplação com lances em dinheiro. Se o lance — ou aporte financeiro — for o único ou o maior ofertado naquele mês, o consorciado recebe o bem adiantado.

“A grande vantagem do consórcio é que ele faz com que as pessoas se comprometam a pagar a mensalidade, o que chamamos de disciplina financeira, algo que muitas vezes as pessoas não conseguem sozinhas”, afirma Osório. Para o especialista, a solução é tão ou mais segura que a poupança. O Banco Central do Brasil, que fiscaliza esse tipo de financiamento, garante que o dinheiro que está sendo pago é 100% do viajante.

Uma das empresas mais experientes no segmento é o Consórcio Magalu, que conta com 30 anos de história, e com 94 mil clientes ativos em todo o Brasil. A Coris Brasil, além de ser uma das empresas mais tradicionais no mercado de seguro viagem, também é uma das revendedoras de planos do Consórcio Magalu.

Portanto, mesmo que neste momento não seja possível concretizar a viagem, há formas de já ir planejando o tão esperado momento. Conhecer novos lugares e novas culturas, descansar do ritmo frenético do trabalho, saborear novos pratos, são alguns dos muitos benefícios que uma viagem pode proporcionar.