Notícias

Fiat/Gerdau/Minas estreia no Sul-Americano contra Club Excelsior, nesta quarta-feira, às 18h, em Contagem

Atual campeão da Copa Brasil, o Fiat/Gerdau/Minas já conhece o seu primeiro adversário no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2022. Em busca do tetracampeonato do torneio internacional, o Paredão Azul faz sua estreia diante do Club Excelsior, do Chile, nesta quarta-feira (2), às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Os ingressos estão à venda no site GoFree.

O Paredão Azul é o cabeça de chave do Grupo B do Sul-Americano, que também conta com o Club Excelsior, do Chile, e o Ciudad Volley, da Argentina. O Fiat/Gerdau/Minas quer repetir as campanhas vitoriosas dos anos 1984, 1985 e 1999 e vai buscar o quarto título da competição. “O Fiat/Gerdau/Minas entra em quadra em busca do título do Campeonato Sul-Americano. Pensamos em chegar à final não só para garantir a vaga no Mundial de Clubes, mas também para lutar pelo título e acredito que os resultados recentes da equipe nos credencia para isso”, avaliou o técnico Nery Tambeiro.Ao todo, nove equipes participarão do Sul-Americano.

Além do Fiat/Gerdau/Minas, os brasileiros Vôlei Renata e Sada Cruzeiro também estarão na disputa ao lado dos argentinos Ciudad Voley e Policial Voley Formosa, do boliviano Club San Martin, do chileno Club Excelsior, do uruguaio Bohemios Volleyball e do peruano Vamos Peerless. Para manter vivo o sonho do tetra, o comandante minastenista Nery Tambeiro ainda ressaltou a importância do estudo e da análise dos adversários: “Iremos estudar as equipes de fora para poder conhecê-las um pouco mais e traçar a melhor estratégia dentro de quadra. Já sabemos que os times brasileiros são muito fortes, tanto o Sada Cruzeiro quanto o Vôlei Renata, mas o Fiat/Gerdau/Minas tem totais condições de apresentar um bom trabalho e buscar esse troféu”. 

História
O Fiat/Gerdau/Minas busca o quarto título no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. As primeiras conquistas foram em uma dobradinha com o então “Fiat/Minas” nos anos 1984 e 1985, sob o comando do ex-técnico coreano Young Wan Sohn. Já o terceiro troféu veio em 1999, em Cáli, na Colômbia.Atual campeão da Copa Brasil, o Paredão Azul busca o segundo troféu da temporada 2021/22 sob o comando do técnico Nery Tambeiro. Os minastenistas ainda lideram a Superliga Masculina e estão próximos de conquistar uma vaga nos playoffs da competição nacional.
Tabela do Fiat/Gerdau/Minas no Sul-Americano 
2/3, às 18h | Fiat/Gerdau/Minas x Club Excelsior-CHI – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)
3/3, às 18h | Fiat/Gerdau/Minas x Ciudad Voley-ARG – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)
5/3 | definição da disputa da semifinal do Sul-Americano – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)
6/3 | definição da disputa da final ou 3º lugar do Sul-Americano – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)


Patrocinador do Vôlei Masculino: GerdauPatrocinador do Vôlei Masculino: FiatFornecedor de Material Esportivo: Icone
Foto: Orlando Bento/MTC