Notícias

Ora pois! Portugal é o destino internacional mais visitado em fevereiro, aponta ViajaNet

Portugal e Estados Unidos são os destinos internacionais mais transacionados na plataforma; no Brasil, a capital paulista lidera as compras com destino ao aeroporto de Guarulhos, seguido do nordeste do país

Depois do impacto que sofreu nos últimos dois anos, o turismo demonstra sinais de recuperação. De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), neste ano, o setor de turismo e viagens pode chegar a US$ 233 bilhões em contribuição para o PIB da América Latina, representando não só a retomada, mas um aumento de quase o dobro (48,2%) em comparação ao ano passado. 

No que depender do ViajaNet, agência de viagens on-line, esses números só irão crescer. A companhia divulgou os destinos mais comprados na plataforma no mês de fevereiro e corrobora os índices.

Internacionalmente, Lisboa lidera, com 10% das vendas. Na sequência, quase empatados, aparecem os destinos Buenos Aires (6%) e Miami (5%). Completando o top 5, em quarto lugar estão empatados com 4% das compras Paris, a cidade luz, Porto e Orlando. Logo em seguida, vem Nova York (3%). Isso mostra que os Estados Unidos ainda têm força nas viagens internacionais para os brasileiros, bem como a Europa.

Em território nacional, São Paulo (GRU) foi o destino mais comprado, com 12%. As cidades nordestinas Recife e Salvador aparecem em segundo lugar, assim como novamente a capital paulista, representando 8% dos destinos. A terceira colocada também está no Nordeste, sendo Fortaleza (6%), empatada com a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Complementa os cinco mais comprados na plataforma, Brasília (5% dos destinos), em quarto lugar; finalizando, Porto Alegre e Rio de Janeiro (GIG) tiveram 3% das compras.

As mulheres são a maioria no público do ViajaNet, representando quase 59% das visitantes na plataforma, e a faixa etária de maior alcance é de 25 a 34 anos (30,15%), seguida pelos jovens de 18 a 24 anos (21,35%), quase empatada com os viajantes de 35 a 45 anos (20,25%).

“As fronteiras estão bem mais flexíveis e no mundo inteiro a população está retomando tanto as atividades presenciais corporativas como o turismo. O ano de 2022 promete movimentar os aeroportos com mais segurança para os viajantes, visto que os protocolos de segurança e saúde permanecem”, pontua Daniely de Oliveira, gerente de comunicação do ViajaNet.