Em nome da liberdade, os artistas plásticos Sandro Medeiros e Benet Castro unem suas criações em uma exposição que busca ir além da simples representação, convidando o público a vivenciar a união, a transcendência do individual e a atenção ao próximo.

A abertura da exposição, nomeada de “2 x 2”, será em 8 de maio, das 19h às 22h, e partir do dia 9 de maio a exposição seguirá até 30 de junho, sempre das 8h às 16h30h, na Biblioteca Pública Dr. Edson Dinis – Galeria de Are do térreo. O aceso principal se dá Rua Berrando Monteiro, 105, loja 7, Contagem (MG)



Sandro confere materialidade em suas obras em intrigantes figuras que remontam, por sua vez, a hieroglíficos e inscrições rupestres. Mas o “sistema de alfabeto” do autor não tem um significado, de forma que essas insígnias não se constituem em nenhum critério de definição. A proposta é a de levar o público a construir seus próprios sentidos e significados.
Já Benel Castro, o BNT, artista plástico e grafiteiro, dedica-se a confrontá-la e, contraditoriamente, suavizar a paisagem urbana contemporânea. É referência no Universo do grafite em todo o Brasil.

A exposição, que tem como objetivo estimular a integração do público com a arte nos espaços culturais da cidade, apresenta uma diversidade de trabalhos dos dois artistas. Essas obras fazem referências ao espaço, ao tempo e à vida, permitindo que Sandro Medeiros e Benet Castro compartilhem suas buscas por afetividades e experiências artísticas.

A exposição conta com recursos da Prefeitura Municipal de Contagem PMC) e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC).
Serviço: O quê: Exposição de Arte 2 x 2 – Dois a Dois. Data: de 09/05 a 30/06. Horário: das 08h às 19h. Endereço: Rua Bernardo Monteiro, nº 105, loja 7, Contagem (MG). |
MNIBIOS
Sando Medeiro: abandonou o instrumento como principal para dar vasão à sua criatividade com como artista plástico.
Benel Castro: há mais de 30 anos estuda o grafite, resgatando a cultura brasileira e mostrando o potencial artístico do gueto como forma de expressão de arte e de resistência.
Canais de redes socais:
https://www.instagram.com/sandromedeiros.arte
https://www.instagram.com/benet.arte
Crédito das fotos: Divulgação