Notícias

27ª BH Restaurant Week reverencia a gastronomia do Norte do Brasil

Entre 18 de abril e 18 de maio, o público poderá saborear menus completos a preços fixos de mais de 50 restaurantes renomados da cidade.

Belo Horizonte receberá a 27ª edição da Restaurant Week, o principal festival gastronômico da América Latina que irá reverenciar a culinária do Norte do Brasil, conhecida pela riqueza e diversidade de ingredientes naturais. De 18 de abril a 18 de maio, mais de 50 restaurantes vão apresentar menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos, elaborados com insumos da biodiversidade amazônica, como o tucupi, bacuri, açaí, guaraná, mandioca, peixes de água doce, jambu, entre tantos outros.

“A proposta do tema ‘Uma homenagem à região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade’ é promover ingredientes e temperos da gastronomia nortista com forte influência dos povos indígenas. É uma cozinha apreciada ao redor do mundo que privilegia a produção sustentável, essencial para a manutenção dos ecossistemas, assim como o fomento à economia local. Alguns pratos são, inclusive, reconhecidos como patrimônio cultural imaterial do Pará, como é o caso da maniçoba e do pato no tucupi, e patrimônio cultural do Brasil – o modo de fazer, servir e vender tacacá”, declara Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

Além de democratizar o acesso à boa gastronomia e valorizar a comida local, a Restaurant Week cria um ponto de encontro entre chefs, produtores e consumidores, como observa seu idealizador. “O evento percorre mais de 20 cidades brasileiras estimulando a troca de conhecimento e a inovação no setor gastronômico. Esta edição tem um sabor especial, pois marca a chegada do festival a Belém no ano em que o Pará receberá a COP30, considerado o maior evento global para discussão e negociações sobre as mudanças do clima, preservação ambiental e ações sustentáveis”, lembra.

A 27ª BH Restaurant Week contará com os estreantes Coco Bambu do Itaú Power Shopping, Cozinha de Fogo Wäls do Shopping Del Rey e Outback do Itaú Power Shopping. Outro destaque são as categorias de menu week, Tradicional, Plus e Premium. Os valores no almoço partem de R$54,90 no menu Tradicional, R$68,90 o Plus e R$89,00 o menu Premium. O jantar sai a R$69,90 no Tradicional, R$89,90 na categoria Plus e R$109,00 o Premium. “Criamos um conceito muito atrativo, com preços que variam conforme o tipo de experiência desejada. Importante frisar que a cada menu consumido, o público tem a chance de fazer a diferença doando R$2,00 para o Hospital da Baleia”, finaliza Fernando Reis.

Todos os restaurantes participantes e menus estarão disponíveis no site oficial do festival (restaurantweek.com.br). Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor dos menus. *Curta e acompanhe as novidades em @restaurantweekbrasil. Consulte os restaurantes com reserva obrigatória e horários de cada casa. Veja a indicação no site.

Parcerias de sucesso

A Belo Horizonte Restaurant Week conta com patrocínio da Osaka Toyota e Lexus, que irão expor, em dias programados, alguns dos seus modelos, como o lançamento Lexus NX450h+, em frente ao Bar Ideal, Elis Bar, El Mai, 68 Pizzaria, Nonna Carmela e Esquina Santê. Os apoios são da rádio Transamérica, D Mídia e @belohorizontemg. O hotel oficial do festival é o San Diego Suits Lourdes e o Hospital da Baleia é o parceiro da ação social.

“A Lexus tem o prazer de anunciar sua parceria com a Belo Horizonte Restaurant Week. Estamos entusiasmados em participar deste evento que só cresce no estado, proporcionando uma aproximação ainda maior entre a nossa marca e o público. Essa colaboração reflete nosso entusiasmo em celebrar experiências memoráveis, unindo o melhor do universo automobilístico à rica gastronomia local”, declara Alexandre Melo, Gestor Comercial Lexus Belo Horizonte.

“A Osaka tem a satisfação de anunciar sua parceria com a Belo Horizonte Restaurant Week. Nos unimos a este prestigiado evento da capital mineira com o objetivo de estreitar ainda mais nossa conexão com o público local. Essa união demonstra nosso entusiasmo em celebrar boas experiências gastronômicas e marcar presença em iniciativas relevantes para Belo Horizonte”, comemora Lino Augusto, Gestor da Osaka Veículos.

Como nas edições anteriores, a BH Restaurant Week reafirma seu compromisso social e estimula a participação solidária do público. A cada menu vendido durante o festival, o consumidor poderá doar R$2,00 para o Hospital da Baleia. Referência em saúde no Estado de Minas Gerais, sem perder sua tradição na filantropia, o hospital abrange as modalidades de atendimento SUS, convênios e particular. Saiba mais em @hospbaleia.

Sobre a Osaka Toyota – Representante de carros Toyota, em Minas Gerais, a revendedora autorizada conta com 18 lojas em cidades como Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora, levando aos consumidores a qualidade, tecnologia e durabilidade da fabricante japonesa. Integrante da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca – maior representante da Toyota na América Latina – a Osaka Toyota é referência em variedade de modelos em carros de passeio, SUVs, híbridos e picapes, cuja operação atende a pessoas físicas, empresas, frotistas, PCDs, produtores rurais, taxistas, governo, entre outros. Oferece também uma experiência completa em serviços de conveniência, desde acessórios, pós-venda diferenciado, oficinas especializadas até opções de compra por meio de consórcio ou troca pelo Ciclo Toyota. A Osaka Toyota segue os rigorosos padrões globais da Toyota, garantindo confiança e inovação em todos os veículos. Seus modelos incorporam as mais avançadas tecnologias de segurança, incluindo o aclamado Toyota Safety Sense. Esse sistema contribuiu para a conquista do prestigiado selo cinco estrelas nos testes de segurança na América Latina, segundo o Latin NCAP. Conheça: https://osakaveiculos.com.br.

Sobre a Lexus – O mercado de carros de luxo combina sofisticação, exclusividade, design inovador, conforto máximo e tecnologia de ponta. Neste universo, a Lexus — divisão premium da Toyota — é internacionalmente reconhecida por representar um estilo de vida sobre quatro rodas. Todos os carros enaltecem a filosofia japonesa do Omotenashi, conceito que se traduz em atenção aos detalhes, dedicação ao cliente e compromisso com a qualidade. Além disso, a marca oferece garantia de fábrica de 10 anos e selo cinco estrelas em segurança do Latin NCAP. Todos os modelos chamam a atenção pelo design impressionante. Por dentro, uma obra de arte com acabamentos feitos à mão pelos mestres artesãos de Takumi Lexus. Por fora, linhas suaves, faróis elegantes, proporções equilibradas, aerodinâmica eficiente e uma grade dianteira robusta criam a fusão perfeita entre funcionalidade e elegância. Empresa integrante das operações da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, a Lexus Belo Horizonte carrega um DNA de excelência para quem deseja viver uma experience amazing. Saiba mais em lexusbh.com.br.

Restaurantes participantes:

Tradicional: Armazém 701, Mudesto Barro Preto, Pão do Furtini, Picco Restaurante, Dona Maria Gastrobar.

Plus: Badejo, Café com Letras Savassi, Coco Bambu Anchieta, Coco Bambu BH Shopping, Coco Bambu Estação BH, Coco Bambu Itaú Power Shopping, Coco Bambu Minas Shopping, Coco Bambu Shopping Del Rey, Cozinha de Fogo Wäls Shopping Del Rey, Dal Grano, Dirceu Restaurante e Butiquim, Dumanga Comidaria, Elis Bar, Esquina Santê, Indian Gourmet, La Vinícula Lourdes, Nonna Carmela, Olegário Jardins, Olegário Lourdes, Olegário Pátio, Olegário Vila da Serra, Outback Boulevard Shopping, Outback Itaú Power Shopping, Outback Shopping Del Rey, Speciali 1900, Vasto, Vino! Buritis, Vino! Cidade Nova, Cozinha de Fogo Wäls BH Shopping, Outback Diamond Mall, Outback Shopping Estação, Querida Jacinta.

Premium: 68 Pizzeria, A2 Bistrô, Ancho, Bar Ideal, Benvindo, Bordô Gastro Vino, Caê, Cantina Piacenza, El Mai, Jirau Gastro Bar, Marília Pizza Bar, Ninetto Trattoria, Nino Cucina, Olga Nur, Taberna Livorno, Udon Mercure, Varanda 1389 Buritis, Varanda 1389 Lourdes.

Sobre a Brasil Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos principais e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço: 27ª Belo Horizonte Restaurant Week
Quando: 18/04 a 18/05
Menu Tradicional: R$ 54,90 almoço, R$ 69,90 jantar
Menu Plus: R$ 68,90 almoço, R$ 89, 90 jantar
Menu Premium: R$ 89,00 almoço, R$ 109,00 jantar
Ação Social: + R$2 para o Hospital da Baleia por menu week
Confira todos os restaurantes participantes e menus no site www.restaurantweek.com.br e acompanhe as novidades em @restaurantweekbrasil

Crédito da foto: Pixabay