Notícias

4 em cada 10 brasileiros querem explorar experiências gastronômicas nas férias de verão, segundo dados da Booking.com

As experiências gastronômicas estarão em alta nas próximas férias de verão, com quatro em cada dez (39%) brasileiros afirmando que gostam de atividades que envolvam comida nessa época do ano, como ir a restaurantes, padarias, cafés e bares.

E essa preferência se destaca entre o público com mais de 65 anos (58%) e com 25 a 34 anos (44%). É o que mostra uma pesquisa* recente da Booking.com, uma das maiores plataformas de reservas de hospedagem, aluguel de temporada, atrações e outros serviços de viagem, sobre o comportamento dos turistas do país quando saem de férias nos meses mais quentes do ano. Além da gastronomia, nessa época os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca (28%), ou seja, aproveitar uma praia e descansar com um bom refresco na mão – número que sobe para 35% entre o público de 55 e 64 anos.

O estudo também mostrou que, pensando em viagens nos principais momentos do verão (incluindo Natal, Ano Novo, Carnaval e férias entre janeiro e março) 17% dos brasileiros, em média, disseram que explorar tradições locais é a principal atividade que escolheriam nessas ocasiões. Enquanto isso, 10% priorizariam atividades na natureza, como trilhas, caminhadas e cachoeiras – e esse número sobe para 18% quando questionados especificamente sobre viagens de férias entre janeiro e março. Já em períodos de Carnaval e Ano Novo, ganha destaque a participação em festas e shows, com 41% e 29% dos viajantes dando preferência a esse tipo de atividade nessas datas, respectivamente.

Ainda pensando nas atividades e experiências dos brasileiros em suas viagens de verão, caso tivessem acesso a um assistente virtual exclusivo para ajudá-los a planejar as férias, 28% dos viajantes do Brasil disseram que gostariam de ajuda para mapear as principais atividades e opções de passeios disponíveis no destino que irão visitar, principalmente entre as pessoas de 55 a 64 anos (38%). Um número parecido (30%) gostaria que o assistente virtual montasse a programação diária da viagem, levando em conta o tempo gasto em cada atividade e a locomoção até o próximo passeio.

Para ajudar no planejamento de toda a viagem em um só lugar, a Booking.com oferece atrações e experiências em mais de 1800 cidades em todo o mundo, incluindo tours, atividades, museus, parques temáticos, entre outros.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.200 entrevistados do Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita on-line em julho e agosto de 2024.

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todas as pessoas conhecer o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Crédito da foto: Pixabay