Notícias

4 lugares para conhecer o Rio de Janeiro pedalando

A cidade maravilhosa é cheia de pontos turísticos perfeitos para conhecer de bike 

Existem diversas formas de explorar os pontos históricos e turísticos do Rio de Janeiro e fazer isso de bike. Além de conhecer mais sobre a história da cidade, você aproveita para praticar uma atividade física ao ar livre, e para quem não tem bike própria, pode utilizar as bikes compartilhadas do bike Itaú. Com isso a Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade dá dicas de 4 lugares para explorar na cidade maravilhosa. Confira!

1. Monumento Estácio de Sá

Quem passa pelo Aterro, quase na divisa entre os bairros Flamengo e Botafogo, na Zona Sul do Rio, sempre se depara com um monumento feito em pedra, que fica localizado de frente para o impressionante morro do Pão de Açúcar. O espaço também é muito requisitado na hora de registrar, em fotos, o passeio na cidade. É um ponto muito interessante de se conhecer e tem fácil acesso para quem estiver pedalando.

2. Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo é conhecido por ser um dos maiores complexos de lazer da cidade do Rio de Janeiro, pois o local é ideal para quem quer aproveitar um dia de sol e fazer atividades ao ar livre. A área – que vai do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, até o início da praia de Botafogo, passa pelos bairros da Glória e do Flamengo – é procurada, principalmente nos finais de semana, para a prática de esportes como caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins e outros.

3. Museu do Amanhã

O museu é um ponto bem famoso e procurado no Rio de Janeiro, principalmente por ser um local com uma arquitetura bem única e marcante. Tem ótimas praças para passeio e é ideal para andar de bicicleta, patins e skate. É o tipo de programa ideal para os finais de semana, principalmente para dias mais amenos.

4. Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico surgiu como parte dos esforços de revitalização da região portuária do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. Anteriormente, essa área era conhecida como Porto Maravilha e passou por um processo de renovação urbana para se tornar um espaço moderno e atrativo digno de ser incluído nos roteiros.

Sobre a Tembici – A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 275 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 47 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.

Informações para a imprensa: imprensa@tembici.com

Crédito da foto: Pixabay