Fundada pelo ex-secretário de Turismo Paulo Gaudenzi, com o objetivo de promover e agilizar o turismo de negócios e eventos na cidade, a Salvador Destination ajudou a concretizar 138 eventos para Salvador, neste período, o que significou um público extra na cidade de mais de 330 mil pessoas, resultando numa receita próxima de R$ 1,5 bilhão.
Para chegar a este resultado, a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Salvador (Secult) foi fundamental, destacou o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos. “A Prefeitura sempre percebeu a importância dos congressos para a cidade, e esteve ao lado do trade turístico desde o início, trabalhando o destino para atrair mais eventos. Hoje colhemos o resultado dessa parceria; os hotéis com taxa de ocupação elevada, principalmente durante a semana, quando acontecem os eventos na cidade”, frisou o dirigente.
Uma das ações da Salvador Destination para atrair mais congressos para a cidade foi divulgar a capital baiana através dos jornalistas. Ao longo dos dez anos, a entidade realizou press trips com cerca de 40 profissionais da imprensa dos principais mercados emissores de turistas de eventos. Também nesse período, a Salvador Destination recebeu na cidade 80 representantes de entidades de classe nacionais e 100 de empresas do mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e Visitors para conhecer a infraestrutura e as belezas da capital baiana com o objetivo de convencê-los a trazer seus eventos para a cidade. Levou ainda Salvador e seus associados para ser divulgada entre mais de 90 decisores de eventos no País.
“Iniciamos esta parceria na gestão de ACM Neto e continuamos com o prefeito Bruno Reis porque acreditamos no trabalho da Salvador Destination no fomento do turismo de negócios na cidade. Inclusive, para 2025, estamos ampliando esta parceria para alavancar mais turistas e negócios para a cidade” , destacou o diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, que representou o secretário da Secult, Pedro Tourinho.
“Os resultados apresentados pela Salvador Destination atestam o papel fundamental da entidade no turismo da cidade. Junto com a ABIH, formamos a dupla de goleadores do turismo baiano” , assinalou o presidente da ABIH -BA, Wilson Spagnol.
O evento também contou com a presença do presidente da Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, Toni Sando; do presidente da Bahiagas, Luiz Gavazza, do diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Júlio Ribas, e de empresária Eliana Pedroso, viúva de Paulo Gaudenzi, homenageado na ocasião pela Salvador Destination.